terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PORTO NA COPA SÃO PAULO

Foto do Porto na Copa São Paulo de 2007.
Em sua sexta participação na Copa São Paulo de Futebol Junior, o Porto espera repetir as boas campanhas dos anos anteriores, especialmente em 2007, quando terminou o torneio entre os 16 melhores.
Nesta sexta-feira (1) o Porto embarca para São Paulo para disputar pela sexta vez a Copa São Paulo de Futebol Junior. A trajetória do Porto na competição começou em 2005. Naquele ano o Porto caiu no grupo do Nacional e Portuguesa, dois tradicionais clubes nas categorias de base de São Paulo. Neste ano o Nacional acabou vice-campeão da Copinha perdendo a final para o Corinthians. O Porto perdeu na estréia para o Nacional por 2x1, empatou com o Fortaleza em 2x2 e com a Portuguesa em 1x1.
Em 2006, o Porto teve seu primeiro triunfo na competição vencendo o Vitória-ES por 2x1. Mas perdeu para o Payssandu por 3x0 e empatou com o Força-SP em 3x3. Sendo eliminado na primeira fase.
2007 foi o ano da melhor campanha do Gavião na Copa São Paulo. O empate contra o Palmeiras em 2x2 na estréia, e as vitórias por 3x0 contra o Taubaté e 3x2 contra o Campinense, classificaram o tricolor do agreste para a segunda fase. O Porto venceu o Guarani-SP por 2x1 e foi eliminado na terceira fase pelo Atlético-PR nos pênaltis.
Em 2008 o Porto caiu no grupo de dois tradicionais clubes brasileiros. Venceu o Atlético de Sorocaba na estréia por 2x0, e acabou sendo eliminado de forma invicta após dois empates contra o Paraná e a Portuguesa.
Em 2009 o Porto estreou empatando com o Atlético-PR em 0x0, o time paranaense acabou sendo vice-campeão nesse ano após perder a final para o Corinthians. Na segunda rodada perdeu para o Jacareí por 3x1 e encerrou sua participação vencendo o Paulista por 3x1.

Nenhum comentário: