terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sub-20: Porto em busca do título na Arena Pernambuco

Após quase seis meses de competição e cinco fases disputadas, Náutico e Porto entram em campo, às 16h30, nesta terça-feira (7), para decidir o título do Campeonato Pernambucano Sub-20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. 
Será a segunda decisão de título da competição no local que foi sede da Copa do Mundo 2014. No ano passado, os Timbus derrotaram o Gavião por 3x0. O Timbu busca o tricampeonato da competição. 

O jogo de ida, realizado no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, foi vencido pelo por Porto por 1x0. O Gavião joga por um empate para ficar com a taça de campeão. O Náutico precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o terceiro título consecutivo da categoria. Se derrotar o Gavião com a vantagem de um gol, levará a decisão para as cobranças de pênaltis. 

"O jogo será realizado no melhor campo de Pernambuco para se jogar, com um gramado muito bom. Isso melhora a qualidade do jogo. È uma final que tem muita emoção envolvida. Quem estiver mais equilibrado e conseguir colocar isso em prática ficará com o título", declarou o técnico do Náutico Sérgio China. 

As duas equipes já se enfrentaram três vezes nesta temporada. Na primeira fase foram dois encontros, com cada equipe vencendo uma partida. O Gavião levou a melhor no Lacerdão, enquanto o Timbu venceu nos Aflitos. Na primeira partida da final, o Tricolor do Agreste voltou a vencer. 

"Jogaremos com inteligência. O adversário vai sair mais, precisamos aproveitar os espaços", declarou o técnico Janduir. 

Nenhum comentário: