sábado, 2 de fevereiro de 2008

Porto estréia na segunda fase quinta contra Ypiranga

A segunda fase do Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano 2008 começa com algumas mudanças. O sistema de disputa permanece o mesmo. Mas, a grande alteração está na ordenação dos times nos novos grupos. Náutico, Santa Cruz e Sport permanecem como cabeça de chave. Outra novidade é a contagem dos pontos, que não zera e segue como está até o momento.
As partidas dessa nova fase serão com as equipes do mesmo grupo jogando entre si em partidas de ida e volta. Dessa forma, o Náutico, cabeça de chave do grupo D, ficou ao lado do Petrolina (6º), Centro Limoeirense (9º) e Sete de Setembro (12º). O Santa Cruz, no D, está com o Central (5º), Ypiranga (8º) e Porto (11º). Por fim, o Sport, Serrano (3º), Salgueiro (7º) e Vera Cruz (10º) compõem o grupo F.
Não se sabe ao certo qual critério a Federação Pernambucana de Futebol utilizou para estabelecer essa nova divisão. É bom lembrar que sagra-se campeão do turno o time que ao término dessas duas fases somar o maior número de pontos.
CLÁSSICO MATUTO
A boa notícia é que pelo menos dois clássicos o futebol pernambucano terá nessa segunda fase do primeiro turno. As equipes do Porto e Central, ambas de Caruaru, no Agreste do estado, estão no mesmo grupo e se enfrentarão em duas oportunidades.
Com a nova distribuição, os grupos ficaram da seguinte forma
Grupo D
NáuticoPetrolina (6º)Centro Limoeirense (9º)Sete de Setembro (12º)
Grupo E
Santa CruzCentral (5º)Ypiranga (8º)Porto (11º)
Grupo F
SportSerrano (3º)Salgueiro (7º)Vera Cruz (10º)

RODADA
A primeira rodada dessa nova fase será realizada na próxima quarta-feira de Cinzas (6) e na quinta-feira (7). Os primeiros jogos serão: Centro Limoeirense x Náutico, Sete de Setembro x Petrolina, Central x Santa Cruz e Serrano x Salgueiro. Na quinta, o Sport enfrenta na Ilha do Retiro o Vera Cruz e Porto X Ypranga.
Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: