segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PORTO E YPIRANGA SÃO PERNAMBUCO NA COPINHA

CARUARU - A esperança do futebol pernambucano na Copa São Paulo de Juniores está nos pés dos jogadores do Porto e do Ypiranga, que começam hoje na mais tradicional competição da categoria. O Gavião do Agreste enfrenta o Atlético-PR. Já a equipe de Santa Cruz do Capibaribe enfrenta o Nacional-SP.
As equipes se prepararam durante dois meses para a disputa e sonham com um título inédito para o futebol pernambucano. As duas serão pela segunda vez seguida as únicas representantes do Estado, já que Sport, Náutico e Santa Cruz vêm desistindo da disputa.
A experiência dos jogadores é um dos trunfos do Porto para tentar conquistar as primeiras colocações. Cerca de 80% dos atletas já participaram da Copa São Paulo de Juniores. E há ainda quem vai para sua terceira Copinha.
Um deles é o meia Henrique. "Vamos lutar para sermos campeões. A expectativa é mostrar um bom futebol, não só meu, mas de toda a equipe", destacou. Para o jogador, o fato de as equipes se conhecerem pouco vai trazer surpresas para os dois lados.
Esse otimismo também é fruto de um trabalho desenvolvido com a ajuda de duas psicólogas. "Elas fizeram várias dinâmicas com o objetivo de melhorar o ânimo dos atletas. A parte disciplinar e psicológica é um dos pontos positivos da equipe", revela o supervisor Donizete Silva.
O Porto está definido para hoje com Bahia; Aílton, Everton, Júnior e César; Naldinho, Euri, Rômulo e Henrique; Rogério e Daniel. Técnico: Elenílson Santos.
Os próximos adversários do Porto são o Jacareí-SP (quarta-feira) e Paulista (dia 11).
YPIRANGA
Já o Ypiranga disputa a Copa São Paulo pela segunda vez e apesar de enfrentar adversários difíceis também está confiante. "Sei que vamos pegar adversários fortes, como o Nacional, que já foi campeão da Copa, mas este ano estamos bem preparados e motivados por uma boa classificação", afirmou o técnico Rubem Monteiro.
Ele evitou falar em jogadores de destaque e preferiu enfatizar a união do grupo como uma das armas para enfrentar os adversários. A equipe de Santa Cruz do Capibaribe deve entrar em campo com Anderson; Rondineli, Darlan (ou Oséias), Aderlan e Bruno; Robson, Vinícius e Diego; Tiago, Alisson e Francisco.
Os outros jogos do Ypiranga são contra o Avaí (quarta) e América-MG (dia 11).
Ao todo, 64 times disputam a Copa São Paulo de Juniores, que acaba no dia 25, no dia do aniversário da capital paulista.

Nenhum comentário: