quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

JOELSON MARCA DUAS VEZES NA PRIMEIRA VITÓRIA DO PORTO NO PE 2012

O Porto recuperou-se da derrota na estreia para o Náutico vencendo o Belo Jardim fora de casa por 2x0. Numa noite de oportunismo do atacante Joelson que marcou duas vezes, a vitória vem para dá tranquilidade ao Gavião para o clássico local diante do Central no próximo domingo.

O jogo começou equilibrado, mas não demorou muito para que o Gavião tomasse as rédeas da partida impondo seu futebol de toque de bola e velocidade. Assim aos 10 minutos, Sandro Miguel arriscou de fora da área, o goleiro do Belo Jardim soltou e Joelson concluiu abrindo o placar para o Porto.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 16, numa boa trama do Gavião pela esquerda, a bola ficou com Fabinho chutar em cima de Delone, a bola sobrou novamente com Joelson que não vacilou e ampliou o placar.

Descontente com o rendimento de seu time, Givanildo Sales sacou o zagueiro Fabão e atacante Diogo Fernandes para as entradas de Eduardo e Brasinha, isso com apenas 19 minutos de jogo.

As mudanças surtiram efeito e o jogo ficou mais equilibrado. Aos 20, Baiano subiu pela direita e chutou com perigo, Delone mandou para escanteio.

A primeira chance de perigo dos donos da casa aconteceu apenas aos 26. Candinho fez boa jogada na entrada da área, mas foi desarmado na hora de finalizar. Aos 45, Candinho novamente arriscou de fora da área com perigo ao gol de Romero.

O Segundo tempo começou com o Belo Jardim pressionando. O Calango passou a explorar as laterais de campo principalmente pelo lado direito. Com três minutos, Marquinhos Vitória chutou forte, mas Romero fez a defesa. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Candinho dominou, mas foi travado antes que pudesse finalizar.

Aos 13, Fabinho Recife cobrou falta de longe e Romero pegou no susto. Aos 20, foi a vez de Candinho perder mais uma oportunidade para o Calango.

Vendo que seu time perdia terreno, Laelson Lima sacou Robertinho para entrada do zagueiro Luiz Alberto. A mudança fechou os espaços pelas laterais e permitiu que Baiano e Altemar ficassem mais livres para atacar. O jogo ficou mais equilibrado e o Porto conseguiu encaixar alguns contra-ataques. Aos 36, Diego Costa penetrou na área do Belo Jardim mais finalizou em cima de Delone. Aos 46, Diogo aproveitou a bobeira da defesa do Belo Jardim e chutou com perigo a esquerda do goleiro.

Com o resultado, o Porto chegou a três pontos ocupando a quinta posição na classificação. O Belo Jardim ainda não pontuou e ocupa a 11ª posição.

Nenhum comentário: