sexta-feira, 16 de maio de 2014

Documento extraoficial indica Porto e Central em chaves diferentes na Série D

A Confederação Brasileira de  (CBF) ainda não confirmou oficialmente a composição dos oito grupos da Série D, mas um documento extraoficial indica que os clubes de Caruaru estarão em chaves diferentes na competição.
A versão divulgada pela internet seria uma consulta informal da CBF às federações. A entidade tem até a próxima terça-feira para divulgar a tabela e o regulamento no prazo de 60 dias de antecedência estipulado pelo Estatuto do Torcedor. A Série D está prevista para começar em 20 de julho.
A CBF nem mesmo divulgou em seu site o resultado do sorteio do Rio Branco-AC para definir o grupo com seis times, um a mais que os demais. A informação de repórteres que cobrem a CBF é de que o Estrelão ficou no Grupo 1.
Logística
Apesar de ser anunciada como regionalizada para diminuir os custos de viagem bancados pela própria CBF, a primeira fase nem sempre junta times do mesmo estado ou do Distrito Federal na mesma . Em 2011, por exemplo, o Gama disputou o Grupo 5, enquanto o Bosque-GO participou do Grupo 6. Nenhum deles avançou.
Em 2014, com o rebaixamento de cinco times da Série C do ano passado, incluindo o Brasiliense, a Série D terá 41 participantes, um a mais que o costume. A primeira fase continua com oito grupos em turno-e-returno. Apenas os dois melhores avançam para o mata-mata, em quatro etapas. Os quatro melhores carimbam o passaporte na terceira divisão do ano que vem.
A1- Princesa dos Solimões-AM, Santos-AP, São Raimundo-RR, Rio Branco-AC, RO1 e AC1
A2- Guarany de Sobral, Interporto,  Clube, PI1, Remo.
A3- Baraúnas, Central, Coruripe, Jacuipense-BA, PB1
A4- Globo-RN, Ipatinga, Porto, Vitória da Conquista, SE1
A5- Anapolina, Brasiliense, CENE, Vila Nova-MG, ES1
A6- Grêmio Barueri, Operário, Goianésia, Tombense-MG e DF1
A7-  de Pelotas, Cabofriense, Guarani de Palhoça, Ituano e Maringá
A8-  Boavista, Londrina, Metropolitano, Pelotas, Penapolense

Nenhum comentário: