segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

PORTO REAGE NO FIM, MAS SOFRE NOVA DERROTA NO PERNAMBUCANO

O Porto foi até Afogados de Ingazeira encarar o time da casa pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano 2024. Depois de levar três gols na primeira etapa, o Gavião ainda marcou duas vezes no final do jogo, mesmo assim, não conseguiu chegar ao empate saindo do Vianão com a terceira derrota na competição.


Depois de levar sete gols no dois primeiros jogos, Luciano Ribeiro resolveu apostar numa escalação com três zagueiros, promovendo a estreia de Carioca, retirando o centroavante e avançando Adãozinho, jogando centralizado como o homem mais adiantado.


Se por um lado o Gavião não foi pressionado nos primeiros minutos, o esquema de três zagueiro deixou a equipe, que criava muito pouco durante a competição, sem nenhum poder ofensivo.


O jogo transcorreu sem grandes chances até que aos 32, Elias Bueno recebeu na entrada da área e chutou cruzado. Carioca tentou cortar a acabou fazendo gol contra.


O gol desconcentrou o Porto. Aos 43, após um cruzamento na área, a defesa do Porto afastou e Alemão soltou a bomba pra fazer um golaço. Três minutos depois, Fernando fez um pênalti inocente em cima de Pacajus, Elias Bueno foi para cobrança e converteu o terceiro gol da Coruja.


No segundo tempo, Luciano Ribeiro promoveu as entradas de Renê e Robinho, nas vagas de Hudson e Cristian. Logo aos dois minutos, o time da casa chegou com Palominha que chutou forte, João deu rebote e Pacajus finalizou em cima de Carioca.


O Afogados seguiu melhor. Aos 24, Pacajus cruzou Palominha chegou atrasado na hora de finalizar. O Porto quando chegava faltava qualidade, em duas finalizações, João Gabriel e Adãozinho mandaram longe do gol.


No final do jogo o Porto acordou. Aos 40 minutos Ivisson chutou de fora da área e Danilo defendeu. No minuto seguinte, João Gabriel  arriscou, Danilo deu rebote e Wilsinho fez o primeiro gol do Porto.


Aos 46, Bruninho fez belo passe para Wilsinho, que dominou, se livrou do zagueiro e finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro do Afogados.


O segundo gol veio tarde demais para um possível empate, com o Afogados podendo comemorar a vitória pelo placar de 3 a 2.


Nenhum comentário: