quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PRIMEIRA RODADA DEVE SER ANTECIPADA

A reunião extraordinária da Federação Pernambucana de Futebol com os clubes do Campeonato Pernambucano 2011 rendeu. Foram tomadas duas decisões relevantes e não faltou polêmica. A pedido do Sindicato dos Jogadores de Futebol de Pernambuco, presidido pelo ex-atacante Ramón, a estreia do Estadual foi antecipada do dia 16 de janeiro para o dia 13, o que diminui o aperto entre os primeiros jogos da competição, que teria sete rodadas disputadas em 15 dias. A tendência é que as sete primeiras rodadas aconteçam nos dias 13, 16, 18 e 19, 20 e 21, 23, 26 e 30 de janeiro.

Sete clubes votaram a favor da mudança (Santa, Náutico, Central, Ypiranga, Porto, América e Petrolina) e quatro contra (Sport, Salgueiro, Cabense e Vitória), mas abriram mão do veto em nome do consenso. Apenas o Araripina não mandou representante.

A outra novidade é que a arbitragem do campeonato terá mais dois assistentes, um atrás de cada barra, medida tomada a fim de melhorar a qualidade da arbitragem. O representante do Sport, Zé Alves, disse concordar com a mudança. "Eu sou a favor. Desde que seja uma coisa para melhorar o futebol e dar mais segurança, é importantíssima essa decisão". Veja abaixo Zé Alves explanando a posição do Sport.

''Quem manda aqui sou eu''

Durante a entrevista concedida aos jornalistas, o presidente da Federação mostrou novamente ter o controle do campeonato.

Para rebater as críticas dos jornalistas à grande quantidade de jogos do Campeonato Pernambucano (26) — o motivo do aperto de jogos no torneio, já que outros estaduais precisam de menos datas (o Paulista ocupa 23) —, ele foi curto e grosso.

"Sou um homem teimoso. Enquanto eu for presidente, o campeonato não terá 10 clubes". Ao ser novamente questionado sobre o assunto, disparou: "Quem manda aqui sou. Vou na CBF e consigo mais datas. Não vou porque não quero. Se eu for novamente, eu consigo mais datas. O campeonato é esse e acabou. Vocês querendo ou não querendo..."

Quando os jornalistas falaram em alternativas, Carlos Alberto encerrou a conversa: "Vocês façam um campeonato [para vocês]".

Assista, no vídeo abaixo, a essas declarações de Carlos Alberto Oliveira:



Nenhum comentário: