quarta-feira, 13 de março de 2013

PORTO GOLEADO NOS AFLITOS

Na segunda partida seguida em Recife, o Porto foi derrotado novamente pela sétima rodada do Pernambucano. Como aconteceu no primeiro turno, o Gavião foi derrotado pelo Náutico por 3x0 nos Aflitos. Com o resultado, o Porto caiu mais uma posição na classificação, ocupando a sexta posição com oito pontos, o Náutico é líder da competição com 15 pontos.

O jogo começou corrido e logo aos três minutos as duas equipes tiveram ótimas chances de abrir o placar. Pelo Náutico, Rogério cobrou escanteio e Elton cabeceou firme para a boa defesa de Rodrigo Carvalho. 

No contra-ataque, o Porto assustou com Joélson, que aproveitou o cruzamento de Jackson e mandou uma bomba obrigando Felipe a fazer um milagre.

O técnico Luiz Muller apostou novamente no sistema defensivo com três zagueiros e três volantes, deixando Joelson mais uma vez isolado.

O Náutico acabou abrindo o placar aos 19 minutos. O meia Giovanni Augusto deu um belo passe para Rogério, que ganhou dos zagueiros na velocidade e caiu na dividida,  dentro da área, com o goleiro Rodrigo Carvalho. O árbitro Ricardo Jorge marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Elton não desperdiçou e marcou o seu 13º gol no Campeonato Pernambucano.

O jogo seguiu sem grandes chances para as duas equipes, até que aos 40 minutos Rogério recebeu de Elton, entrou na área e chutou forte, sem chances para Rodrigo.

O nível do segundo tempo do jogo nos Aflitos foi tão baixo que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 24 minutos. Vinícius Pacheco recebeu lançamento de Douglas Santos e tocou com categoria tirando do goleiro, mas a bola saiu muito fraca e o placar seguiu inalterado. Completamente apagado em termos ofensivos no segundo tempo, o Porto só conseguiu criar uma boa jogada aos 31 minutos. Joélson recebeu de Vágner Rosa e mandou uma bomba da entrada da área. A bola passou muito perto do gol de Felipe.

O Náutico fechou a goleada no final, aos 35 minutos. Auremir fez uma boa jogada pela direita e tocou para Elton. O atacante driblou o goleiro Rodrigo Carvalho e não foi fominha. Tocou para Rogério, que sozinho dentro da pequena área, só teve o trabalho de escorar para fazer o terceiro gol do Náutico no jogo.

O Porto entra em campo novamente no próximo domingo quando enfrentará o Pesqueira, no estádio Luiz Lacerda em Caruaru. O Náutico enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro.

Um comentário:

Unknown disse...

Jogar com 3 zagueiros e levar 3 gols? Luiz Muller tem que escolher melhor ''os zagueiros '' cadê Luiz ALberto, que jogou muito bem na partida contra o salgueiro, e Jefferson Renan porque nao está jogando?