domingo, 14 de abril de 2013

CENTRAL GOLEIA PORTO MAIS UMA VEZ


Num jogo em ritmo de treino, Central e Porto duelaram pela última rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Com as duas equipes apenas cumprindo tabela, melhor para o Central que goleou os reservas do Porto por 3x0.

O pequeno público que compareceu ao estádio Luiz Lacerda assistiu um começo de partida sem muita empolgação, com as duas equipes limitando-se a trocar passes em seus respectivos campo de defesa. O Central abriu o placar aos 11 minutos, Jefferson Renan tentou sair jogando e perdeu a bola. Cleber avançou pelo meio da defesa e da entrada da área acertou um belo chute no canto direito de Emanoel. O Central começou a mostrar mais objetividade quando atacava. Aos 16 minutos, André Tavares arriscou de fora da área e a bola passou com perigo a esquerda de Emanoel. No minuto seguinte, Andrezinho recebeu lançamento, a defesa do Porto parou pedindo impedimento, e rolou para Jonathan Silva, o atacante foi derrubado por Emanoel dentro da área. Pênalti e cartão vermelho para o goleiro do Porto.

Com o goleiro expulso, Laelson Lima promoveu a entrada de Rodrigo Baiano tirando Jefferson Renan. Jonathan Silva cobrou e ampliou o placar para o Central.

O segundo gol deu mais confiança para a Patativa que se aproveitava da sonolência do ataque do Porto. 
Aos 25, Douglas Amaral recebeu na área e chutou forte para defesa de Rodrigo Baiano, que mandou para escanteio. O Central chegava com facilidade. Aos 27, Jonathan Silva entrou livre na área, mas foi desarmado no momento do chute. No minuto seguinte outra boa chance, num bombardeio do ataque do centralino, quase todo ataque do Central teve chance de marcar, mas a trave, Fabrício e Rodrigo Baiano impediram.

Aos 38, Fernando Pires cruzou da direita e Jonathan de voleio mandou para o gol, Rodrigo Baiano tirou no susto.

No segundo tempo Laelson promoveu a entrada do zagueiro Geninho na vaga de Tiago Orobó, na tentativa de fechar os espaços do adversário. O jogo seguiu em ritmo lento, com o Porto sem objetividade e o Central sempre tentando o bote certeiro. Aos 11, Jonathan Silva pegou a defesa do Porto desprevenida e entrou livre de marcação. O atacante tocou na saída e Baiano e por pouco não faz o terceiro. Sofrendo com a improdutividade de Matheus Araripina, Laelson resolveu tentar a sorte com Tales. Já o Central entrou com o eterno goleiro reserva Elias na vaga de Juninho.

Aos 28, o Central acabou fazendo o terceiro gol. Jonathan Silva recebeu livre na área, chutou na primeira e depois da boa defesa de Rodrigo Baiano, Jonathan Silva não deu chance ao jovem arqueiro do Gavião aproveitando o rebote.

O primeiro chute do Porto em direção ao gol adversário saiu apenas aos 34 minutos do segundo tempo. Tales arriscou de fora da área e a bola quase não chega em Elias que fez defesa. O único susto que o Porto deu no Central durante toda a partida aconteceu aos 40 minutos. Cosme cobrou falta da entrada da área e no rebote do goleiro Elias, Thiago Laranjeira perdeu a chance.

Com os resultados desta última rodada, o Porto terminou o segundo turno na sexta posição com treze pontos. O Central foi o décimo com 11 pontos.

Nenhum comentário: