sexta-feira, 26 de abril de 2013

PORTO PERDE PARA O SALGUEIRO E CAI PARA QUINTA POSIÇÃO


O Porto foi derrotado para o Salgueiro na noite desta quarta-feira por 2x1 pela segunda rodada do Octogonal do Rebaixamento. Com o resultado, o Gavião caiu para quinta posição com três pontos. O Salgueiro é o segundo com quatro pontos.

Com mais posse de bola, o Salgueiro tomou a iniciativa da partida promovendo os melhores lances de perigo. Aos 24 minutos, Peri cruzou da direita, a defesa cortou mal e Júlio tocou para Elvis chutar fraco para defesa de Rodrigo Carvalho. O Porto respondeu três minutos depois, Joelson recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação e chutou no ângulo esquerdo de Mondragon. 1x0 Porto.

Aproveitando a desconcentração do adversário, o Porto quase amplia no minuto seguinte. Juninho foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Joelson, Mondragon atento mandou para escanteio.

Mesmo em desvantagem no marcador, o Salgueiro continuava no comando. Aos 33, Vitor Caicó aproveitou a falha da defesa e obrigou Rodrigo Carvalho a fazer boa defesa. O Salgueiro teve mais uma boa chance aos 46, Alexon recebeu cruzamento de Marcos Tamandaré e cabeceou por cima do gol.

O segundo tempo começou com o Porto assustando.  Jefferson Renan cruzou da direita e Joelson quase amplia. O Salgueiro seguiu melhor na partida e acabou chegando ao gol de empate aos 14 minutos. Peri tabelou com Elvis e cruzou para Gerien que completou para fundo da rede sem chance para Rodrigo. O segundo gol do Salgueiro seria questão de tempo, pois o Porto não esboçava reação.

Aos 24, Vitor Caicó deu um drible desconcertante em Ademar e cruzou para Elvis que livre de marcação não teve trabalho para empurrar para o fundo da rede decretando a virada.

Se o time estava perdido em campo, o segundo gol do Salgueiro serviu apenas para expôs as limitações da equipe. Laeson tentou mudar o panorama do jogo entrando com Jefinho e Lalá nas vagas de Renan e 
Ademar. Na melhor chance do Porto aos 38, Laranjeira cruzou da esquerda e Peri fez o corte antes da chegada de Joelson. O Porto seguiu buscando o empate, porém, desorganizado, não conseguiu criar nenhuma chance de perigo a meta defendida por Mondragon.


Nenhum comentário: