domingo, 28 de fevereiro de 2010

PORTO X SALGUEIRO: DUELO PARELHO

Com campanhas parecidas, Porto e Salgueiro se enfrentam hoje à tarde, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pensando em se aproximar do G-4, o grupo das equipes que estariam classificadas para as semifinais do Campeonato Pernambucano. A partida, válida pela 12ª rodada, a primeira do returno, começa às 17h. Antes, às 13h30, os juniores dos dois clubes fazem a preliminar.
Com 14 pontos, dois a menos que o rival, o Porto está na oitava colocação. Mas uma vitória pode lhe colocar entre os cinco melhores da competição, dependendo de outros resultados. Por isso, o técnico Charles Muniz encara o duelo como um desafio. “É tudo parelho. São jogos dificílimos. Por isso tem que pontuar dentro e fora de casa, contra times do interior ou da capital”, explicou. “Respeitamos muito eles como se fosse um Náutico, um Santa”, acrescentou.
O time de Caruaru vem de dois bons resultados. Na Quarta-feira de Cinzas, venceu o Náutico nos Aflitos. Logo depois, empatou com o Ypiranga, em Caruaru.
Já os sertanejos vêm de tropeços. São duas derrotas: para a Cabense, no Cabo de Santo Agostinho, e em casa, contra o Santa Cruz. Hoje, o treinador Paulo Júnior espera a reabilitação: “Tem que vencer de qualquer forma para depois voltar ao G-4. Vamos com uma formação bastante ofensiva para tentar a vitória”.
O Salgueiro, que já esteve na terceira posição, está em sexto. O time possui o quarto pior ataque do Estadual. Mas para esta partida, terá o retorno de dois titulares. O lateral-direito Rogério e o meia Renato Frota voltam após terem cumprido suspensão.
A equipe também terá duas estreias. o zagueiro Breno, ex-Náutico, está confirmado, assim como o meia Diogo, que estava no futebol húngaro. O volante Thiago e o atacante Gilson seguem machucados.

Nenhum comentário: