quarta-feira, 7 de abril de 2010

PORTO PERDE DE NOVO


Time do Cabo de Santo Agostinho bateu Porto por 2x0, em casa, e garantiu por mais uma rodada a permanência no grupo dos quatro que seguem às semifinais da competição local. Já o Porto segue na sétima posição praticamente eliminado.
A Cabense acabou com o jejum de quatro jogos sem vencer no Campeonato Pernambucano e deu um passo importante para garantir a classificação às semifinais da competição. Ontem à noite, o representante do Cabo de Santo Agostinho venceu o Porto, por 2x0, no Estádio Gileno de Carli, pela 20ª e antepenúltima rodada da fase classificatória. Os gols foram marcados por Clebson, no primeiro tempo, e Erivelton, na etapa final.
Com o resultado de ontem, a Cabense segue na quarta colocação do Campeonato Pernambucano, com 31 pontos conquistados. São três de vantagem para os concorrentes diretos à última vaga: Central e Ypiranga. Mas a Patativa caruaruense pode se igualar novamente na pontuação, caso vença o Náutico hoje, nos Aflitos, no complemento da rodada. Mesmo assim, o Azulão ainda levaria vantagem no critério de número de vitórias (10x9).
O Porto praticamente deu adeus às possibilidades de ser um dos quatro semifinalistas da competição, mas também não corre mais risco de ser rebaixado à Série A2 da próxima temporada. Com 26 pontos, está cinco atrás da própria Cabense, na sétima colocação. Precisaria vencer os dois confrontos finais e torcer por duas derrotas do adversário. Além disso, ainda dependeria dos resultados do Central e do Ypiranga, quinto e sexto colocados.
O Porto volta a jogar próximo domingo em Caruaru contra o Náutico.

Nenhum comentário: