domingo, 16 de janeiro de 2011

PORTO VENCE AMÉRICA


Evandro afasta o perigo


O Porto venceu o América por 1x0 neste domingo pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O gol foi de Paulista cobrando pênalti no final do primeiro tempo. O Gavião abusou de perder gols na primeira etapa da partida e quase foi castigado com um empate no final.

Desde os primeiro minutos, o América parecia que seria uma presa fácil para o tricolor de Caruaru. Aos 10 minutos, Paulista recebeu livre dentro da área, perdeu o tempo da bola, teve que cruzar da linha de fundo, a bola desviou no zagueiro americano e quase engana o goleiro Cleiton.

Aos 11, Baiano cruzou na medida para Paulista livre cabecear pra fora. Aos 21, bola jogada na área do América sobra com Douglas, o meia se livrou da marcação, mas chutou em cima do goleiro.

Aos 29, Thiago cobrou falta da direita, dessa vez a bola sobrou com Sandro Miguel desperdiçar outra grande chance.

O América só assustou o gol de Mondragon aos 35. Edmilson arriscou de fora da área, mas o arqueiro do Gavião atento mandou para escanteio.

O Porto não parava de perder gols. Aos 39, Baiano cruzou da direita e Téo livre na pequena área cabeceou em cima do goleiro. Aos 43, Téo recebeu na entrada da área e chutou a esquerda do goleiro.

Quando tudo caminhava para terminar empatado. Aos 45 minutos, Thiago Laranjeira foi lançado dentro da área e acabou sendo derrubado pelo goleiro. Pênalti convertido por Paulista, bola de um lado goleiro do outro.

No choque, Thiago levou a pior e acabou sendo substituído por Jefferson Renan no segundo tempo.

O Porto voltou sonolento do intervalo. Aos 2 minutos Sandro Miguel perdeu a bola na defesa e Ronaldo quase deixa tudo igual.

Sem Thiago Laranjeira, o Porto perdeu a ligação entre meio-campo e ataque, arriscando um jogo perigoso, já que o América começava a gostar da partida e se arriscava mais no ataque.

No final, o América teve duas mais chances. Na primeira, Silvano aos 41, e depois com Ronaldo aos 42 após falha da defesa tricolor.

O Porto volta ao Carneirão nesta terça-feira para enfrentar o Vitória pela terceira rodada do estadual.


3 comentários:

GEDEON MARTINS disse...

Parabéns pelas reportagens! O futebol do interior precisa de iniciativas como essa.

Anônimo disse...

Parabens Allyson pelas resportagens!
Estou acompanhando o Gaviao do agreste em Alagoas pelo esse blog.
Finalmente o Porto contratou um treinador a altura, o professor Laelnso Lima, é, de primeira.

Denis Carlos

Anônimo disse...

Esse volante Evandro é um gigante no meio campo, ele joga d+, parabens pela postagem da foto dele.
Parabens Evandro pelo bom desempenho na copa Sao Paulo Junior 2011.

Denis Carlos