domingo, 4 de março de 2012

PORTO EMPATA NA ESTREIA DE ADELMO


Na estreia de Adelmo Soares no comando do Gavião, o Porto empatou com o Central em 0x0 por mais uma rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo foi marcado por poucas emoções, exceto no final quando o goleiro do Central foi expulso.  Como já havia feito as três substituições, o atacante Valdison assumiu o posto e segurou o resultado.

O forte calor que fez em Caruaru atrapalhou o rendimento dos jogadores no primeiro tempo. O jogo começou lento e sem grandes emoções. Ligeiramente melhor, o Central mantinha a posse de bola e chegou com perigo aos 13 minutos. Jean Batista cruzou da esquerda, a defesa do Porto bateu cabeça, mas Romero saiu do gol e afastou o perigo.

O Porto só assustou aos 30 minutos. Aproveitando a falha de Fernando Voltolini, Joelson invadiu a área e chutou pra fora.

O Central voltou a assustar no final do primeiro tempo. Lenilson tabelou e entrou livre na cara do gol, Romero fez a defesa parcial e no rebote Beto perdeu uma chance incrível.

O segundo tempo, foi dominado pelo Gavião, apesar de não levar grande perigo nos primeiros minutos, o Porto soube aproveitar os espaços cedidos pelo setor defensivo dos Alvinegros.

Tentando dar um pouco de objetividade ao seu time, Júnior Caruaru entrou com Acosta e Tiago Silva nas vagas de Lenilson e Beto.

As mudanças não surtiram efeito e o Porto passou a levar mais perigo. Aos 27, Airton recebeu dentro da área e tocou para Vagner Rosa arriscar de fora da área, uma bomba no travessão.

Quatro minutos depois, foi a vez de Lalá. O atacante pegou a sobra dentro da área, mas acabou chutando a esquerda do goleiro Rodrigão.

Aos 36, no lance capital do jogo, Rodolfo lançou Marquinhos que entrou livre por trás da defesa Centralina. O goleiro Rodrigão abandonou a meta e derrubou o meia do Gavião fora da área. Falta marcada e Rodrigão acabou sendo expulso.

Como já havia realizado as três mudanças, coube ao atacante Valdison assumir o gol da Patativa. Com a vantagem numérica, o Porto tentou aproveitar, mas esbarrou na forte retranca do adversário.

Com o resultado, o Porto sai da zona de rebaixamento empurrando o Araripina. O Central é o sétimo com 17 pontos.

  

Nenhum comentário: