quarta-feira, 7 de março de 2012

PORTO PERDE NOVAMENTE E SEGUE AMEAÇADO


Com o Náutico cheio de problemas na escalação de seu time, o Porto foi aos Aflitos com a missão de somar pontos na luta contra o rebaixamento. O Náutico fez jus como um dos melhores mandantes da competição e alcançou sua sétima vitória em oito jogos dentro de casa. A derrota por 2x0 só não devolveu ao Porto para zona de rebaixamento, porque o Araripina também perdeu. As duas equipes seguem com 15 pontos, mas o Porto leva a melhor nos critérios de desempate, pois tem mais vitórias que o time sertanejo (4x3).

O primeiro chute a gol do Timbu saiu dos pés do lateral Jefferson, com um minuto de jogo, em cobrança de falta. A bola foi parar direto nas mãos do goleiro Romero.

O troco do Porto veio um minuto depois, com Kiros. Ele chutou fraco, mas a bola desviou na zaga do Náutico e quase pega o goleiro Gideão no contrapé. Aos cinco minutos, o Gavião voltou a assustar novamente com Kiros, que recebeu uma bola alçada na área e por pouco não cabeceia para dentro das redes. O detalhe é que o camisa 1 já estava "vendido" na jogada.

 Aos 19 minutos, Jefferson arriscou de fora da área e a bola desviou em Kiros, favorecendo o Náutico com um escanteio. Na cobrança, Marquinho mandou a bola para a área e Siloé fuzilou o gol de cabeça, mas o goleiro Romero estava esperto na jogada. Aos 21 minutos, outro chute de fora da área do Timbu. Dessa vez, Derley foi quem arriscou.

O Porto só voltaria a assutar por volta dos 27 minutos quando Kiros recebeu um cruzamento, subiu mais do que a zaga do Náutico e cabeceou por cima do gol alvirrubro. O atacante do Gavião tentou outra jogada ofensiva um minuto depois, mas o juiz invalidou o lance, alegando que o jogador enfiou a mão na bola.

Aos 30, Jefferson sapecou outro chute para a defesa do goleiro Romero. Já o Porto investiu nos contra-ataques, buscando as brechas dadas pelos donos da casa.

No segundo tempo, o Porto começou com tudo e buscou o ataque com menos de um minuto em campo. Para sorte da torcida do Náutico, Kiros não soube aproveitar o passe de Airton e, dentro da área, em um lance bizarro, se enrolou com a bola. Quem também começou com tudo foi o juiz Gleydson Leite que deu cartão para Airton com dois minutos de jogo.

A resposta do Náutico veio aos cinco minutos. Rodrigo Tiuí se livrou da zaga e tocou para Doriélton dentro da área, mas o zagueiro Onildo apareceu bem colocando a bola para escanteio antes do arremate. Aos dez minutos, outra bela chance para o Timbu com o estreante Léo que mandou a bola de cabeça para o gol e obrigou o goleiro Romero a se esticar e fazer uma difícil defesa.

Melhor do que na etapa inicial, o Porto voltou a atacar com Rodolfo Potiguar. Ele arriscou de longe na tentativa de surpreender o goleiro Gideão. Aos 16 minutos, o técnico Waldemar Lemos tirou o apagado Rodrigo Tiuí e promoveu a estreia de Graciano, da base Timbu. E antes que o Gavião tomasse gosto do jogo, o Timbu tratou de abrir o placar com Dorielton aos 20 minutos.

Os visitantes sentiram o gol, mas nem tiveram tempo de se lamentar. Aos 21 minutos, Derley puxou o contra-ataque sozinho e driblou o goleiro, mas na hora do chute se atrapalhou com a bola. Por sorte, Doriélton e Siloé estavam na jogada e coube a este último, caído em cima da linha, empurrar a bola para dentro das redes. Os jogadores do Porto pediram impedimento, porém o gol foi contabilizado.

Nos 15 minutos finais, os times atuaram com uma formação diferente do início do segundo tempo. Isso porque o técnico Adelmo Soares sacou Marquinhos e Jefferson Renan e colocou Cássio e Emmanuel Recife em campo. No Náutico, Doriélton e Siloé saíram para dar lugar a Douglas e Henrique. Antes do jogo terminar, os donos da casa ainda viram Graciano tomar cartão amarelo e os visitantes viram Airton e Onildo serem expulsos.

Nenhum comentário: