quinta-feira, 21 de abril de 2011

DEFESA É PREOCUPAÇÃO DO PORTO


Do Jornal do Commercio

O técnico do Porto Laélson Lima não esconde que a defesa é o setor que mais o preocupa para as semifinais do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz. O Gavião tem a meta mais vazada entre os quatro times que estão nos mata-matas da competição, com 31 gols sofridos. “Não podemos levar muitos gols em uma fase decisiva”, disse.

A responsabilidade de parar o Santa Cruz na primeira partida da semifinal, domingo, às 16h, no Estádio Luiz Lacerda, recairá sobre os experientes Marivaldo e Sandro Miguel, de 31 e 35 anos, respectivamente. Laélson não poderá contar com o zagueiro Alexandre Black, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo.

Para Marivaldo e Sandro Miguel, a defesa do Porto sofreu tantos gols na primeira fase por conta da formação ofensiva do time. “Nossa equipe se joga ao ataque e acaba deixando a defesa desguarnecida. Temos que tomar cuidado com isso nas semifinais”, alertou Marivaldo. “Não podemos nos mandar para a frente e deixar o contra-ataque para o adversário”, completou Sandro Miguel.

Nesta quinta-feira (21/4), o técnico Laélson Lima realizou o primeiro coletivo da semana. A dúvida do treinador é se ele vai escalar dois ou três volantes no meio-campo. Na primeira opção, entra Douglas na criação, ao lado de Thiago Laranjeira. Na outra, a cabeça de área ganha o reforço de Hélder.

JOGO DE VOLTA TEM NOVA DATA

A FPF decidiu que a partida de volta entre Porto e Santa Cruz acontecerá na segunda-feira, dia 2 de maio às 20h30. O motivo da mudança aconteceu a pedido da Policia Militar que não garantiu a segurança, pois neste mesmo dia acontece o jogo entre Náutico x Sport.

ARBITRAGEM

Para a partida deste domingo no Lacerdão, Emerson Sobral foi escolhido no sorteio realizado nesta quarta-feira. A novidade são os assistentes que ficarão atrás dos gols. No total serão sete árbitros escalados para o confronto.

Árbitro: Émerson Sobral
Assistentes laterais: Elan Vieira e Albert Júnior
Assitenteas atrás dos gols: Sebastião Rufino Filho e Eduardo Alcântara.
Reservas: Gleidson leite e Aldir Pereira.

ENQUETE

Na enquete realizada no blog. O Santa Cruz foi o adversário favorito escolhido pela torcida com 29 votos (52%). 16 votos (29%) disseram não preferir adversários e apenas 10 votos (18%) escolheram o Náutico.

Nenhum comentário: