domingo, 24 de abril de 2011

PORTO LEVA DOIS GOLS NO INICIO E É DERROTADO PELO SANTA CRUZ

Foto do Pe360graus.com

O Porto perdeu para o Santa Cruz por 2x1 na tarde deste domingo pela partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano 2011. O Porto sofreu um apagão no início da partida e com três minutos já perdia por 2x0. No segundo tempo, o Gavião jogou melhor, mas conseguiu apenas diminuir o placar.

Apagão nos primeiros minutos

O primeiro gol do time da Capital veio com apenas 45 segundos de jogo. Numa falta cobrada por Wesley, a defesa do Porto afastou mal, a bola sobrou com Memo que mandou de cabeça para Tiago Matias abrir o placar.

Dois minutos depois, Landu cruzou na área, novamente a defesa afastou mal. Renatinho pegou a sobra dentro da grande área e chutou sem chance para Mondragon.

O Porto não conseguia colocar a bola no chão e por pouco não leva o terceiro aos 10 minutos. Gilberto lançou Renatinho que chutou forte, Mondragon defendeu e na sobra Gilberto tentou novamente. Mondragon salvou mais uma vez.

Aos poucos o Porto foi colocando os nervos no lugar e por pouco não diminui em três oportunidades. Na primeira aos 16, Sandro Miguel bateu falta, mas Tiago Cardoso mandou para escanteio. Na segunda, aos 18, Naldinho perdeu uma chance incrível livre no bico da pequena área.

No terceiro ataque do Gavião, aos 21, Baiano arrancou em direção ao gol do Santa Cruz passando por dois adversários, mas demorou para chutar e acabou sendo desarmado.

O Santa ainda teve uma chance com Wesley no final do primeiro tempo, mas a defesa desviou para escanteio.

Porto melhora no segundo tempo

No segundo tempo, o Porto voltou melhor e chegou ao gol com Paulista aos 15 minutos. Após tabelar com Douglas, o atacante recebeu livre em condição legal.

O Santa respondeu dois minutos depois, Renatinho soltou a bomba, mas Mondragon fez grande defesa.

Aos 20, Paulista invadiu a área e chutou forte, Tiago Cardoso fez a defesa parcial, mas Leandro Souza tirou em cima da linha.

Aos 24, o Porto teve um gol legitimo marcado por Sandro Miguel anulado pelo árbitro Emerson Sobral.

Laelson Lima ainda colocou Evandro e Jefferson Renan na vaga do apagado Douglas e de Tiago Laranjeira, que não fez um bom primeiro tempo, mas estava bem no segundo tempo. O resultado não surtiu efeito esperado, só expôs mais o time ao contra ataque do Santa Cruz que quase faz o terceiro com Gilberto acertando a trave aos 40 minutos.

Na próxima segunda-feira (2 de maio), o Porto precisa vencer o tricolor da Capital por dois gols de diferença, ou vencer repetindo o mesmo placar de hoje para levar a disputa por pênaltis.

Nenhum comentário: