terça-feira, 19 de maio de 2009

CORINTHIANS-AL FECHA GRUPO A4

N esse final de semana ficou decidido o último adversário do Porto e Santa Cruz na luta por uma vaga na Série C. O Corinthians-AL foi beneficiado pelo empate de 2x2 entre ASA e Coruripe, na decisão do segundo turno do Campeonato Alagoano. Com o resultado o ASA levou o segundo turno e como já tinha conquistado o primeiro tornou-se campeão Alagoano.
O Corinthians ficou com o vice-campeonato por ter melhor campanha geral, e leva a vaga na Série D porque o ASA já tem vaga garantida na Série C.
Vale lembrar que como a Série D é uma competição deficitária o Corinthians ainda não confirmou a presença no torneio.
PORTO
O Gavião deve estreiar com um time bem diferente daquele que terminou o estadual. Gonçalves e Thiago Laranjeira acertaram com o Santa Cruz. Rogério e Romulo devem se transferir pro futebol europeu. O goleiro Marcelo Silva foi para o Salgueiro e Danilo para o Futebol sergipano, outros que também nao tem presença garantida é o atacante Joelson e o lateral esquedo Airton.
A direção está a procura de reforços que devem chegar nos próximos dias.
CORINTHIANS-AL
O Corinthians tem de fato se consolidado entre as principais forças de Alagoas, sobretudo por conta do declínio de CRB e CSA, mais tradicionais e de maior torcida. Criado em 1991, foi campeão local em 2004 e vice em 2007 e 2009. A maior proeza da jovem equipe foi alcançada no ano passado, quando caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, depois de eliminar Atlético-PR, Paranavaí-PR e Juventude-RS. Comandado pelo empresário João Feijó, o clube de Maceió possui um estádio próprio e dois centros de treinamentos, um para os profissionais e outro para a base.
SERGIPE
O Sergipe, o outro adversário de Santa Cruz e Porto que virá de fora do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro, vive um dos momentos mais importantes da sua história. A equipe alvirrubra está na temporada onde completará 100 anos (fundação em 17 de outubro de 1909). Mas vem de um baque considerável. Perdeu a final da competição local justamente para o Confiança, rival histórico. Mesmo assim, conseguiu a vaga na Quarta Divisão. O atual campeão sergipano vai disputar a Terceira Divisão.
O momento atual no elenco do clube é de reformulação. Na tarde da última sexta-feira, a diretoria do Sergipe dispensou seis jogadores. Saíram os laterais-direitos Jamesson (revelado pelo Santa Cruz), Suélinton e Marcelo D’Paula, o lateral-esquerdo Cleiton, o volante Wilson e o atacante Amauri. Todos os esforços estão sendo concentrados na tentativa de manutenção do técnico Quintino Barbosa, do goleiro Érico e da dupla de ataque Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique.
Hexacampeão estadual entre os anos de 1991 e 1996 (são 21 títulos estaduais ao todo), a última grande temporada do Sergipe foi a de 2000, quando se sagrou bicampeão local e terminou na terceira colocação da Copa do Nordeste. Desde então, perdeu a hegemonia no Estado, vencendo apenas em 2003, e vem observando a ascensão do rival Confiança. Em 2008, o Dragão foi o 53º na Série C.
SANTA CRUZ
Assim como o Porto o Santa Cruz perdeu peças importantes do seu elenco para a Série D, o treinador Marcio Bitencourt saiu para entrar Sergio China, o tricolor ainda perdeu o atacante Marcelo Ramos artilheiro do estadual.
O tricolor da capital reforçou a equipe com jogadores que se destacaram no estadual: Gonçalves, e Thiago Laranjeira(ambos vieram do Porto), Fabinho Vitória(Cabense) e Aleandro(Vitória).

Nenhum comentário: