Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2011

EX-JOGADOR DO PORTO É CONVOCADO POR MANO MENEZES


Apesar da goleada sofrida no último domingo para o América-MG, por 4 a 1, e do delicado estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC, o Vasco ganhou motivos de sobra para comemorar na noite desta segunda-feira. O zagueiro Dedé e o volante Rômulo foram convocados para a seleção brasileira e participarão dos amistosos contra a Argentina nos próximos dias 14 e 28 de setembro.

Diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano comemorou mais uma presença de jogadores do Vasco na lista do técnico Mano Menezes e disse que as recentes convocações de atletas vascaínos ratificam o modelo profissional implementado em São Januário há cerca de três anos.

"Quando chegamos, lembro que tínhamos pouquíssimos jogadores no elenco e que teríamos que construir tudo "do zero". O presidente Roberto Dinamite apostou na implementação de uma gestão profissional, nos deu carta branca e hoje esse trabalho vem sendo reconhecido. Isso vem confirmar a excelente temporada que o time vem fazendo", afirmou Caetano.

Responsável pelas apostas em Dedé e Rômulo, então jogadores desconhecidos quando chegaram ao Vasco, o dirigente relembrou um fato curioso e revelou que a admiração pelo futebol do jovem volante é antiga, desde a época de Grêmio, e que o jogador poderia estar atuando no Tricolor gaúcho.

"Eu monitorava o Rômulo desde 2006 e tentei levá-lo para o Grêmio na época. Naquela ocasião, o Porto (de Caruaru, clube de origem) pediu muito e a transferência acabou não acontecendo. Ele poderia estar jogando lá no Sul, mas ainda bem que consegui trazê-lo para o Vasco depois", recordou o diretor executivo de futebol do Vasco.

Mesmo com dois jogadores vestindo a "amarelinha", os vascaínos não precisam se preocupar com os desfalques no período de amistosos. Com uma lista formada apenas por jogadores que atuam no Brasil, a seleção não irá atrapalhar os planos dos clubes desta vez. Em função dos jogos contra a Argentina, a CBF já havia divulgado que não haverá rodada nos dias 14 e 28 de setembro.

Nenhum comentário: