quinta-feira, 22 de novembro de 2012

RETA FINAL DA COPA PERNAMBUCO


Semifinais serão disputadas por quatro clubes campeões do torneio. Confira datas, horários e locais das partidas decisivas.

Após cinco rodadas e 15 jogos realizados, os clubes balançaram as redes em 54 oportunidades. Com 13 gols assinalados, o Náutico obteve o melhor ataque da competição, seguido pelo Santa Cruz – que marcou 11 vezes, e pelo rival rubro-negro, com nove gols marcados. As outras três equipes estufaram a rede em sete oportunidades, cada.
Sport x Porto
Primeiro colocado da Copa Pernambuco 2012, o Leão da Ilha do Retiro vai em busca do tetracampeonato. Foram quatro triunfos, incluindo dois clássicos, e apenas uma derrota, na última rodada, justamente para o rival das semifinais, o Porto. O Sport conta com uma boa defesa – a melhor do torneio, com apenas seis gols sofridos, e a vantagem de decidir na Ilha.
O Gavião, campeão de 1999, iniciou com dificuldades a sua trajetória na tentativa do segundo título da Copa Pernambuco. A primeira vitória veio apenas na penúltima rodada diante do Jaguar. O Porto confirmou sua reação e garantiu a classificação após a vitória por 1 a 0 sobre o time rubro-negro, no último domingo (18), na Ilha do Retiro.
O Gavião do agreste recebe o Sport nesta quinta-feira (22), às 15h, no Luiz Lacerda, em Caruaru. O jogo que define o finalista será na próxima segunda-feira, 15h, na Ilha do Retiro.
Clássico das Emoções
Depois de um início turbulento, com apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, o tricolor do Arruda reagiu e venceu as três últimas partidas, garantido a segunda colocação. Nas semifinais, os tricolores enfrentam o Náutico. No duelo da primeira fase, os corais venceram nos Aflitos. O Santa Cruz poderá chegar à quinta final consecutiva e ao quarto troféu do torneio.
Atual campeão da Copa Pernambuco, o Timbu faz a primeira partida em casa, decidindo a vaga na final contra o rival, no Arruda. Para manter a possibilidade do bicampeonato, a equipe dos Aflitos conta com o ataque mais positivo da competição. São treze gols, em apenas cinco jogos.
O estádio Eládio de Barros Carvalho será o palco do confronto desta quinta-feira (22). O jogo está marcado para as 15h. A decisão da vaga para a finalíssima ocorre na próxima segunda-feira, às 15h, no José do Rego Maciel.

Nenhum comentário: