Seguidores

terça-feira, 7 de outubro de 2014

ARBITRAL DEFINIU FORMULA DE DISPUTA DO PERNAMBUCANO 2015

Em reunião realizada terça-feira (7), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, os 12 clubes que disputarão o Campeonato Pernambucano definiram o regulamento da competição. A primeira fase começará no dia 7 de dezembro deste ano e o campeão será conhecido no dia 6 de maio. 

Além dos representantes dos times que participarão do torneio, o Conselho Arbitral contou com a presença do vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Pedro Lacerda, que representou o presidente Evandro Carvalho, e do diretor de competições da FPF Murilo Falcão. 
A primeira fase será disputada por oito equipes. Central, Serra Talhada, Porto, Pesqueira, América, Ypiranga, Atlético-PE e Vera Cruz se enfrentarão em jogos de ida e volta.  

Os dois primeiros colocados, além de garantirem as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro, seguirão na disputa do título do Estadual. Os outros seis clubes jogarão entre si pela permanência na elite do futebol pernambucano. Os quatro times com melhor campanha na fase disputarão o torneio em 2016. 

As duas equipes que estiveram classificadas se juntarão a Sport, Náutico e Salgueiro, representantes do Estado na Copa do Nordeste, e o Santa Cruz, que entrará nesta fase da competição por determinação da CBF. Os seis clubes jogarão entre si e os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais.

"O campeonato foi formulado para que os clubbes possam estar em atividade durante boa parte do ano. O Pernambucano é um dos estaduais mais fortes do País e vamos manter essa tradição", afirmou o diretor de competições da FPF Murilo Falcão. 

No Pernambucano 2015, a novidade será o saldo de gols como critério de desempate nas semifinais, finais e decisão pelo terceiro lugar.  

Nenhum comentário: