domingo, 8 de abril de 2012

PORTO NÃO PASSA POR MISTÃO DO SPORT


O Porto entrou mais uma vez em campo neste domingo no estádio Luiz Lacerda para enfrentar o time misto do Sport e acabou sendo derrotado por 3x1. Foi a 11ª derrota do Porto na competição, num campeonato que não deve deixar saudades para torcida. Além de não conseguir pontuar contra nenhum time da capital, o Gavião deve deixar o estadual desse ano com a segunda pior defesa com 37 gols sofridos em 21 jogos.

Querendo surpreender o adversário, o Porto perdeu uma chance de ouro de abrir o placar no primeiro minuto. Joelson lançou para Marquinhos que dominou livre dentro da área, mas na hora de definir o volante chutou fraco facilitando a defesa de Magrão.

Na primeira vez que subiu, o Sport foi mais eficiente. Aos 4 minutos, Marquinhos Gabriel tocou para Jheimy. O atacante aproveitou a falha da defesa que ficou parada e tocou na saída de Romero abrindo o placar para os visitantes.

Atrás no placar, o Porto tentava ir pra cima, mas o isolamento de Joelson e Jefferson Renan dificultava a criação de qualquer lance perigoso. Quando Cássio e Airton resolveram se aproximar aos 12 minutos, surgiu mais um lance de perigo. Na boa tabela dos dois, Cassio ficou na cara de Magrão, mas acabou chutando em cima do goleiro.

Se por um lado o Porto resolvia seus problemas ofensivos, quando o Sport atacava era um Deus nos acuda na defesa. Aos 21, Marquinhos Gabriel rolou a bola para Ruan arriscar da entrada da área. Romero defendeu. O Porto respondeu no minuto seguinte, Marquinhos mais uma vez entrou de frente com Magrão, mas chutou fraco perdendo outra ótima chance.

O Gavião teve outra boa chance aos 27 com Moisés cabeceando um escanteio cobrado por Airton.

O Sport carimbou o travessão de Romero num chute de Jheimy aos 30 minutos. Aos 42, Moisés derrubou Bruno Aguiar dentro da área, pênalti. O jovem Ruan cobrou e converteu, 2x0 Leão.
Para o segundo tempo, o técnico Adelmo Soares resolveu apostar na entrada de mais um atacante com a entrada de Emanoel Recife na vaga de Marquinhos. E tirou Rennan na para entrada de Onildo. O resultado não surtiu efeito, pois o Sport dominou todo o segundo tempo. Logo aos 8 minutos, Renê cruzou da esquerda para Jheimy que dominou dentro da área e chutou em cima da defesa.

Num dos raros lampejos que o Porto acertou no segundo tempo, Airton recebeu dentro da área e foi derrubado por Renato aos 13 minutos. Pênalti marcado e na cobrança Joelson bateu para defesa de 

Magrão. Foi o terceiro pênalti perdido por Joelson no estadual que perdeu uma boa chance de empatar com Marcelinho Paraíba na artilharia.

O Porto conseguiu diminuir com Baiano aos 29. O lateral arriscou da entrada da área e a bola acabou desviando em Edcarlos antes de entrar no gol. O Sport matou qualquer chance de reação com Milton Júnior aos 39. O atacante aproveitou um contra ataque rápido e chutou forte e rasteiro no canto esquerdo de Romero.

Com a derrota, o Porto segue com 24 pontos na oitava posição. Próximo domingo se despede do estadual e das competições profissionais em 2012 contra o Serra Talhada.
  

Nenhum comentário: