Seguidores

quarta-feira, 8 de maio de 2013

NO SUFOCO E DE VIRADA, PORTO VENCE O PESQUEIRA

Foi no sufoco e de virada, mas o Porto soube se superar em campo na noite desta terça-feira na vitória sobre o Pesqueira por 2x1. A partida foi válida pela abertura da sexta rodada do Octogonal do Rebaixamento. Com o resultado, o Gavião mantém a sexta posição, agora com sete pontos, cinco a mais que o Petrolina que enfrentará o Belo Jardim nesta quarta-feira.

Mal começou a partida e o Gavião quase abre o placar. Evandro cruzou da esquerda, Joelson dominou e chutou no meio do gol, Geday defendeu. Como as duas equipes adotaram uma postura cautelosa, os lances de perigos foram poucos na etapa inicial. O Pesqueira quase abre o placar aos 20 minutos. Ailton chutou da entrada da área, mas Rodrigo Carvalho fez a defesa. Quando tudo se encaminhava para um primeiro tempo sem gols, o Pesqueira acabou abrindo o placar aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Porto tentou cortar, a bola bateu em Stanley e foi morrer no fundo da rede de Rodrigo Carvalho. 1x0 Pesqueira.

Com apenas 45 minutos para reverter o placar, Laelson Lima tirou Jefferson Renan para entrada de Lalá. A partida ficou mais movimentada, com as duas equipes criando chances de gol. Aos 5 minutos, Nem arriscou da entrada da área, mas Rodrigo fez a defesa. O Porto respondeu aos 11, Jackson roubou a bola de Stanley, avançou em direção ao gol e mandou a bomba de pé direito, Geday mandou para escanteio.

Aos 13, Laelson promoveu mais uma mudança, Jefinho entrou na vaga de Ailton. O Porto passou a intensificar a pressão, mas em contrapartida abria espaço para o contra ataque do Pesqueira. Aos 17, Neto Bala recebeu na área, mas foi travado por Fabrício na hora do chute.

Aos 22, Joelson rolou para Lalá que da entrada da área mandou a bomba, Geday mandou para escanteio.

De tanto insistir o Porto chegou ao gol de empate aos 24 minutos. Joelson cruzou na área, a defesa do Pesqueira afastou errado e a bola acabou sobrando para Jefinho. O atacante teve tranquilidade para tocar no canto esquerdo de Geday. 1x1.

O Porto quase vira aos 29. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Cosme na pequena área, o volante chutou, mas Ailton em cima da linha tirou o gol. Aos 32, Jackson recebeu em posição legal, a defesa do Pesqueira parou para pedir impedimento de Jefinho. Jackson rolou para Joelson livre dentro da área, o atacante driblou Geday e decretou a virada do Porto.

Na última rodada do Octogonal, o Gavião enfrentará o Chã Grande  no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O Central enfrenta o Pesqueira no Gigante do Agreste.

Um comentário:

Anônimo disse...

Precisamos acordar não p/ entender, o PORTO nem sua totcida sofrida merece isso ora... "Zezo" ...