segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Mesmo com derrota, Porto já está classificado para a próxima fase

Texto por Allyson Rodrigues
Além de promover o acesso de apenas um clube para a Série A1 do Campeonato Pernambucano, a Série A2 deste ano tem uma primeira fase praticamente apenas para cumprir tabela, já que das 10 equipes que disputam a competição, oito avançam para as quartas de final. Com isso, mesmo faltando três rodadas para o fim da fase de classificação, seis equipes já estão garantidas na próxima fase da competição.
No Grupo A, Íbis com treze pontos, Cabense e Vera Cruz com 10 já estão classificados, restando a última vaga a ser definida entre o Centro Limoeirense que tem três pontos e o Ferroviário com dois pontos. No Grupo B, o Sete de Setembro com dez, seguido de Porto e Pesqueira com nove também já estão garantidos. O Decisão com oito pontos só perde a vaga se perde os três jogos restantes e o Chã Grande (2 pontos) vença os dois jogos que lhe restam e ainda tire uma diferença de 11 gols no saldo.
A próxima rodada da competição acontece nesta quarta-feira com os seguintes jogos: Vera Cruz x Centro, Íbis x Ferroviário, Pesqueira x Sete e Decisão x Chã Grande. 

Nenhum comentário: