quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PORTO VOLTA A VENCER E SE MANTÉM VIVO

Gavião faz seu dever de casa e ganha do Sete de Setembro, por 1x0, após três partidas sem triunfar. Tricolor segue em terceiro, agora com 16 pontos, e ainda sonha com título do turno
Após três rodadas, o Porto voltou a vencer no Campeonato Pernambucano. Jogando no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, o Gavião do Agreste derrotou o Sete de Setembro por 1x0, gol marcado pelo lateral-direito Val, o destaque da partida.
Com o resultado, o tricolor caruaruense se firma na terceira colocação, com os mesmos 16 pontos do Náutico, o 4º colocado. Porém leva vantagem por ter uma vitória a mais (5x4).
Já o Sete de Setembro, que vinha de três jogos invictos (dois empates e uma vitória) segue ameaçado de rebaixamento. Na décima colocação, possui apenas seis pontos, um a mais do que a Acadêmica Vitória, equipe que abre a zona de queda.
No próximo domingo, pela nona rodada, o Porto encara a Cabense, no Gileno de Carli. Já o Sete joga no Gigante do Agreste contra o Salgueiro.
O JOGO
O Porto começou a fazer as pazes com a vitória aos 14 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada pela esquerda, o atacante Guego lançou Airton, que cruzou para a área. Como elemento surpresa, o lateral-direito Val apareceu e empurrou para o gol vazio.
A vantagem no marcador fez jus ao melhor futebol apresentado pelo Gavião. Durante todo o encontro, o time de Caruaru teve as melhores chances – só Val desperdiçou outras duas boas chances.
Pelo lado do Sete de Setembro, a melhor oportunidade veio aos 28 minutos do segundo tempo, quando Marcelo Paraíba entrou sozinho na área, mas, apesar de cara a cara com o goleiro Danilo, não conseguiu concluir.
O lado curioso da partida foi a renda divulgada. Apenas R$ 75. Por outro lado, o público foi de exatos 3.500 pessoas. Vale lembrar que cada time intermediário tem direito a 3.900 ingressos do programa governamental Todos com a Nota.

Nenhum comentário: