Seguidores

domingo, 28 de abril de 2013

CENTRAL GOLEIA PORTO PELA TERCEIRA VEZ

O Porto foi derrotado pela terceira vez no ano para o Central. O placar de 3x0 foi construído com gols no segundo tempo. A partida deste domingo foi válida pela terceira rodada do Octogonal do Rebaixamento, que atualmente é liderado pelo Central com nove pontos. O Gavião continua com três pontos, na sexta posição.

O jogo começou com as duas equipes se estudando. O resultado foi poucos lances de perigo para os dois lados. Aos poucos o Central foi crescendo e dominando a partida. Marcando a saída de bola do Gavião o Central quase abre o placar aos 11 minutos, Wallace perdeu a bola na intermediaria para Andrezinho. O atacante entrou na cara do gol e chutou na saída de Rodrigo Carvalho, a bola saiu pela linha de fundo.

Vendo a fragilidade do lateral Juninho, que nem defendia, nem atacava, o Central passou a explorar o lado esquerdo de ataque. Aos 21, Jean Batista arrancou do campo de defesa pra cima do lateral do Porto, entrou livre de marcação dentro da área e chutou cruzado para defesa de Rodrigo Carvalho.

O Alvinegro chegou com perigo novamente aos22, Jonathan cabeceou pra fora. O Porto demorou 39 minutos para conseguir dá um chute ao gol. Jackson fez boa jogada pela esquerda e mandou a bomba para defesa de Juninho.

Para o segundo tempo o Central voltou com duas alterações. Saíram Tiago Araújo e Luiz Fernando para as entradas de André Tavares e Douglas Amaral.

O Porto começou melhor e logo no primeiro minuto Thiago Laranjeira fez bom lançamento para Jefferson Renan, mas o atacante dominou desequilibrado e chutou fraco para defesa de Juninho. Aos oito, Thiago novamente fez bom lançamento para Cosme dentro da área, o volante se livrou da marcação e mais uma vez Juninho defendeu. Aos 11 mais uma oportunidade perdida do Porto, Juninho cruzou da direita e Rennan, desequilibrado  cabeceou pra fora.

Após o susto, o Central acordou no jogo. Aos 14, André Tavares foi à linha de fundo e rolou para Jonathan que chutou fraco para defesa de Rodrigo.

As equipes promoveram alterações, o Central entrou com Tallys na vaga de Jorge Luiz. O Porto com Evandro e Anderson Pirata nos lugares de Juninho e Rennan.

O Porto continuava melhor em campo, mas foi o Central que acabou abrindo o placar aos 25 minutos. Tallys invadiu a área e acabou sendo derrubado por Cosme. Pênalti que Jonathan Silva cobrou e converteu. 

Laelson então promoveu a entrada de Ademar na vaga de Jackson, que saiu machucado, mas tudo que o lateral fez em campo foi levar um drible desconcertante de Jonathan Silva no segundo gol Alvinegro aos 28, o atacante ficou livre na área e mandou a bomba, sem chance de defesa para Rodrigo.

Rodrigo evitou mais um gol num chute de Andrezinho aos 30 minutos. Joelson respondeu da entrada da área chutando pra fora aos 32.

O Central teve Jonathan Silva expulso aos 43 por falta dura no meio, mas mesmo com um homem a menos acabou chegando ao terceiro gol nos acréscimos, Andrezinho cobrou pênalti e deu números finais à partida.

O Central volta a campo para enfrentar o Salgueiro na próxima rodada no estádio Cornélio de Barros. O Porto enfrentará o Serra Talhada no estádio Nildo Pereira.

Nenhum comentário: