Seguidores

domingo, 24 de agosto de 2014

COM GOLAÇO DE LUQUINHA, PORTO VENCE O BETIM NO LACERDÃO

O Porto deu um importante passo rumo à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo ao derrotar o Betim por 1 a 0, no Estádio Luiz Lacerda. O time mineiro ofereceu bastante resistência ao Gavião, principalmente no primeiro tempo quando chegou a acertar a trave de Rudson. Mas o gol de Luquinha no final do jogo garantiu mais três pontos ao tricolor do Agreste, que lidera a chave com treze pontos, seis a mais que o terceiro colocado, o Globo-RN. O Betim é o quarto colocado com apenas um ponto.

O jogo começou frio, com poucos lances de perigo para os dois lados. As duas equipes entraram bem cautelosas e a primeira chance de gol surgiu apenas aos 14 minutos. Clebson pegou a sobra dentro da área e chutou forte, a defesa do Betim afastou de cabeça.

O time mineiro respondeu em seguida. Marlon fez boa jogada na área do Porto, mas a bola acabou sobrando com Rudson.

O Betim tomou gosto pelo ataque. Aos 24, Neto arrancou pelo meio e chutou forte, Rudson mandou para escanteio.

O segundo lance de perigo para o Porto veio aos 26. Clebson tentou cruzar e quase enganou o goleiro do Betim.

Aos 32, Marlon recebeu na área e chutou para boa defesa de Rudson em dois tempos. O jogo era movimentado. Renan cobrou falta e Rudson ficou no meio do caminho, a bola desviou no ataque e passou à direita do gol vazio. Por pouco o time mineiro não abriu o placar.

Mais uma resposta para o Porto. Henrique chutou forte da entrada da área e Wendel mandou para escanteio.

No final do primeiro tempo, o Betim tentou duas vezes. Marlon acertou a trave de Rudson e nos acréscimos, Rudson defendeu o chute de Welber.

Na etapa final o Porto resolveu apostar no ataque. Luquinhas tentou primeiro aos seis minutos. Dois minutos depois foi a vez de Jackson. Clebson também deu trabalho ao goleiro do Betim aos 13.

Sem o gol sair, o técnico Elenilson Santos apostou em Ericks e Jeremias nas vagas de Jefferson Renan e Thaciano. O Porto, neste momento, comandava as principais ações ofensivas da partida, diante do Betim que se limitava a se defender. Até que aos 38 minutos, Luquinhas pegou a sobra na entrada da área e acertou uma bomba no ângulo direito de Wendel. Estava aberto o placar e decretada mais uma vitória do Porto na competição.


No próximo sábado, o Porto enfrentará o Vitória da Conquista, fora de casa. O Betim encara o Confiança no Ipatingão.

Nenhum comentário: