domingo, 28 de janeiro de 2024

PORTO JOGA MAL EM BONITO E PERDE PARA O MAGUARY


Depois de vencer a primeira partida no Campeonato Pernambucano, o Porto entrou em campo neste domingo esperando iniciar uma boa sequencia para se distanciar da zona de rebaixamento. E nada melhor do que jogar contra um adversário direto para isso, o Maguary, mesmo que o jogo fosse fora de casa.


E o Porto até que enganou o torcedor nos primeiros minutos de jogo, no Estádio Arthur Tavares, em Bonito. Aos 3, Wilsinho escapou pela esquerda e cruzou para Ivisson chutar colocado para boa defesa de Juliano. 


Mas não demorou muito para o Maguary tomar o controle da partida. Aos 12, após cobrança de escanteio, Jonathan quase consegue abrir o placar para os donos da casa.


Aos 30, Ratinho foi lançado e aproveitou a indecisão dos dois zagueiros, para ganhar na velocidade e acertar um belo chute abrindo o placar para o Maguary.


Após o gol do adversário, o Porto viveu seu melhor momento na partida. Aos 34, João Gabriel chutou forte para defesa de Juliano. Aos 41, Oziel cruzou e Zé Werison cabeceou na trave. Já nos acréscimos, foi a vez de Adãozinho arriscar de fora da área por cima do gol.


Se o terço final do primeiro tempo deu alguma esperança que o Porto pudesse reunir forças para tentar pelo menos um empate, a etapa final foi implacável para o Gavião. O Maguary nem precisou jogar um grande futebol para ampliar o placar. Tocando bem a bola, o time de Bonito aproveitou as falhas da defesa do Porto e marcou mais duas vezes.


Primeiro com Matheus Henrique cabeceando livre na primeira trave após cobrança de escanteio, aos 15 minutos. Depois aos 24, João Ciriaco deu uma saída de bola bisonha e entregou para Esquerdinha, que achou Ratinho e chutou forte no meio do gol, uma bola defensável que Ciriaco deixou passar.


E como vem acontecendo no jogos do Porto na competição. O time resolveu jogar nos minutos finais. Aos 43, Bruninho cobrou falta, Juliano deu rebote e Renê chutou em cima do goleiro, que fez mais uma defesa mandando para escanteio.


Nos acréscimos, João Gabriel foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Bruninho cobrou e converteu, dando números finais ao duelo: Maguary 3 a 1 Porto.


Com o resultado, o Maguary sobe para sétima posição com 5 pontos. O Porto volta a zona de rebaixamento, em nono, com três pontos.


Nenhum comentário: