O porto sofreu mais uma derrota no Campeonato Pernambucano 2024. Em jogo válido pela sexta rodada, o Gavião encarou o Santa Cruz no Estádio Luiz Lacerda e mais uma vez abusou dos erros individuais perdendo a partida por 3 a 1.
O jogo começou com o Porto conseguindo segurar o ímpeto do Santa Cruz nos minutos iniciais. Com o jogo equilibrado, a primeira chance foi do Gavião aos 11 minutos. Ivisson escapou pela direita e chutou cruzado pra fora.
Aos poucos, o Santa Cruz passou a comandar as principais ações ofensivas. Aos 17, Matheus Melo aproveitou a sobra e soltou uma bomba, Zé Werison estava atento e mandou para escanteio.
Já superior em campo, Santa passou e explorar seu lado esquerdo de ataque, se aproveitando da fragilidade de marcação do lateral direito Juninho. Aos 19, João Diogo foi pra cima do lateral do Porto e chutou colocado para a defesa de João Ciriaco.
Aos 25, Mathues Melo aproveitou o espaço deixado por Juninho e lançou Thiaguinho que rolou para Diogo marcar gol do Santa. O gol acabou sendo anulado, já que apenas o assistente viu impedimento no lance.
Cinco minutos depois não teve jeito. Em mais um espaço deixado por Juninho, Thiaguinho rolou para Pedro Bortoluzo bater na saída do goleiro, abrindo o placar.
O Porto teve sua melhor chance da primeira etapa aos 38. João Gabriel cruzou da esquerda e Ivisson subiu livre, na cara do gol, para cabecear fraco, no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro do Santa.
A equipe da capital ainda teve uma última chance aos 41, mas o chute de Thiaguinho saiu fraco, para boa defesa de Ciriaco.
O segundo tempo começou e o Santa praticamente resolvendo o jogo em 20 segundos. Em mais uma falha de Juninho, Thiaguinho roubou a bola na entrada da área e tocou no canto esquerdo de Ciriaco, ampliando o placar para 2 a 0.
Aos sete, Bruninho cobrou na cabeça de Zé Werison, que diminuiu o placar para o Porto. Após o gol, o jogo seguiu sem as duas equipes criarem grandes oportunidades. Até que aos 18 minutos, Caio Melo roubou a bola na intermediária e chutou de longe. A bola desviou de leve na defesa, o suficiente pra pegar Ciriaco desprevenido e adiantado, para decretar o terceiro gol do Santa.
O gol foi o golpe de misericórdia no Porto, que não conseguiu mais se achar em campo e por pouco não viu o adversário ampliar em duas oportunidades. Aos 21 Matheus Melo chutou forte para defesa de Ciriaco. Aos 30, novamente Matheus Melo, invadindo a área e chutando em cima de Ciriaco.
Foi a quinta derrota do Porto na competição, em cinco jogos realizados. Na próxima rodada o adversário será o Náutico, nos Aflitos. O Porto segue na nona posição com três pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário