Seguidores

segunda-feira, 16 de março de 2009

PORTO BATE CENTRAL E TOMA QUARTO LUGAR GERAL

JORNAL DO COMMERCIO
O Porto levou a melhor no clássico da Capital do Agreste e venceu o Central, por 2x1, em jogo realizado na tarde de ontem, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Importante na briga pelas duas vagas pernambucanas na recém-criada Série D do Brasileiro, o resultado do jogo ajudou o Gavião a ultrapassar a Patativa na classificação geral do Estadual.
Agora, o tricolor tem 22 pontos, na quarta posição geral, enquanto o alvinegro caiu para quinto, com 20. Ambos brigam principalmente com o Santa Cruz (3º, com 31) por assento na quarta divisão nacional. Mais atrás estão Cabense (com 19), Ypiranga e Sete de Setembro (com 15). O Salgueiro (com 20) já tem vaga na garantida na Série C.
O Porto criou as melhores oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo. Os jogadores do Gavião se aproveitavam principalmente da desorganização da defesa rival, desfalcada de alguns titulares, para chegar ao gol do Central.
A pressão começou logo no começo da partida e depois de duas investidas Rogério abriu o placar. Aos três minutos, ele penetrou na área e soltou uma bomba no ângulo superior direito, sem defesa para o goleiro Davi.
O Gavião seguiu no ataque e quase ampliou o placar, aos 17 minutos, quando Joelson chutou, e Davi segurou. Outro lance de perigo surgiu na marca dos 21. Num cruzamento de Rômulo, Guego chutou, e Davi espalmou para fora.
O gol de empate do Central veio aos 25, num pênalti cobrado com perfeição por Fábio Silva, cada vez mais vivo na briga pela artilharia, agora, com 10 tentos, um a menos do que Ciro, do Sport, o líder da lista.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. O Porto também começou botando pressão com duas investidas perigosas. Aos 16, foi a vez de o Central levar perigo ao gol adversário, com um chute forte de Ely. Dois minutos depois Cláudio bateu para defesa de Marcelo Silva. O Gavião perdeu outra chance aos 29, com Paulista, e a Patativa aos 32, com Gil.
O gol da vitória do Porto saiu aos 36 minutos. Depois de um cruzamento de Rodolfo, Joelson fez 2x1, de cabeça. Em vantagem, o time fez marcação cerrada e conseguiu segurar o placar até o fim.
Na próxima rodada, domingo, os caruaruenses pegam os líderes. O Central recebe o Náutico, enquanto o Porto visita o Sport.

Nenhum comentário: