sábado, 27 de março de 2010

PORTO VENCE O SETE DE SETEMBRO

Pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Porto venceu o Sete de Setembro por 4x2 e segue sonhando com uma vaga no G4. Jogando sem cinco titulares, o Gavião se superou em campo e chega a 26 pontos na classificação geral.
O primeiro tempo começou debaixo de muita chuva na capital do agreste. O primeiro lance de perigo foi do Sete de Setembro com Dinda, o jogador recebeu livre na área, mas demorou a chutar e foi parado pela defensiva do Gavião.
O Porto respondeu aos 18, Fabian fez fila na zaga setembrina e foi derrubado por Toni Belém, pênalti marcado e convertido por Kiros.
Dois minutos depois, o Sete chegou ao empate. Roma bateu falta pela esquerda e Dinda de cabeça deixou tudo igual.
Aos 23, o Porto desempatou. Após escanteio, Naldinho dominou livre na área adversária para chutar na saída do goleiro Sílvio.
O Sete continuou assustando sempre em jogadas em bolas paradas. Aos 36, outra falta cobrada por Roma da esquerda, Alisson deu rebote e quase o Sete empata.
Aos 38, noutra cobrança de falta na área, Alisson saiu mal do gol, a bola pegou em Dinda e por sorte voltou para o goleiro.
O Porto ainda chegou num contra ataque rápido aos 40, num chute perigoso de Damião. Silvio mandou pra escanteio.
O segundo tempo parecia que ia ser mais fácil para o Porto, logo no primeiro minuto de jogo, Damião fez ótima jogada pela direita e chutou de esquerda, Silvio deu rebote, mas Arlindo estava atento para fazer o terceiro gol do Gavião.
O que parecia ser fácil ficou complicado quando aos noveminutos, Eric bateu escanteio para Wellington cabecear bonito e diminuir para o Sete.
O Sete tentou pressionar, e chegou com perigo com Dinda aos 16, entrando livre na área e chutando forte para defesa de Alisson. E aos 24, Dinda de novo numa cabeçada venenosa. Mas aos 35, Airton fez boa joga pela esquerda e a bola sobrou para Naldinho chutar e no rebote de Silvio, Paulista fez 4x2.
Nos descontos o Porto perdeu a chance de fazer o quinto gol em duas oportunidades. A primeira com Airton e a segunda com Naldinho.
O Gavião volta a jogar no próximo domingo contra o Central.

Nenhum comentário: