Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

PORTO PASSA PELO BELO JARDIM


No terceiro jogo sob o comando de Adelmo Soares, o Porto conseguiu uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento. A vitória de 2x0 sobre o Belo Jardim no estádio Luiz Lacerda, foi construída no primeiro tempo com gols de Moisés e Joelson. O resultado alivia um pouco a vida do Porto que agora tem 18 pontos na nona posição.

A forte chuva que caiu no começo da partida atrapalhou o ritmo das equipes nos minutos iniciais. O Belo Jardim apostava sem sucesso nos chutes de longas distancia. O Porto apostava no toque de bola, mas errava no ultimo passe antes da finalização.

O primeiro lance de perigo só ocorreu aos 18 minutos. Cruzamento da esquerda, Kiros dividiu a bola por cima com o goleiro e Joelson no rebote chutou para boa defesa de Delone.

Aos 25, Sandro Miguel cobrou falta pela direita, a bola desviou em Moisés e entrou, mas o zagueiro do Gavião estava em posição irregular.

Aos 39, Joelson recebeu o contra ataque em alta velocidade e chutou forte. Delone mandou para escanteio. No minuto seguinte, Moisés recebeu na entrada da área, matou no peito e mandou a bomba sem chances para Delone. 1x0 Porto.

O segundo gol não demorou para acontecer. Baiano fez boa jogada pela direita e cruzou na área, a bola passou por toda defesa do Belo Jardim, mas não passou por Joelson que fez 2x0 Porto.

No segundo tempo, o Porto voltou apostando nos erros do Belo Jardim. Bem postado na defesa, o Gavião não deixava espaços para qualquer reação do adversário. Aos 8 minutos, Kiros roubou a bola de Alenilson e entrou livre na área tocando para Joelson. O atacante de frente para Delone chutou pra fora perdendo uma boa chance.

Aos 16, Rodolfo Potiguar arriscou de fora da área para defesa de Delone, Joelson pegou o rebote, mas estava impedido.

No minuto seguinte, foi a vez de Kiros acertar a trave depois de um cruzamento de Baiano. Na segunda metade do segundo tempo, o Belo Jardim foi pra cima após as entrada de Candinho e Tiago Santos.

 E foi a dupla que levou perigo aos 28. Tiago Santos fez boa jogada pelo meio e tocou para Candinho dentro da área. O atacante do Calango chutou, mas Romero fez a defesa.

 Três minutos depois, Romero apareceu novamente. Tiago Santos arriscou da entrada da área, Romero salvou na primeira e salvou novamente no rebote num chute a queima roupa.

O Porto voltou a equilibrar a partida após as entradas de Fabinho e Diego Costa e o resultado não sofreu alterações.

O Porto volta a campo no próximo fim de semana quando enfrentará o América no estádio Ademir Cunha em Paulista.

Nenhum comentário: