Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

SANTA CRUZ VENCE SEM DIFICULDADES


O Porto não conseguiu fazer frente ao Santa Cruz e acabou sofrendo a nona derrota neste Campeonato Pernambucano. A derrota de 3x1 para o Santa Cruz foi a quinta do Porto em cinco jogos para os times da capital, o Porto ainda enfrenta o Sport na penúltima rodada. Com o resultado, o Gavião mantém a sétima posição com 24 pontos e precisará vencer o Petrolina no próximo domingo se quiser uma vaga no Brasileiro.

Depois de três vitórias consecutivas, o técnico Adelmo Soares mexeu na estrutura do time escalando três volantes no time titular. Com apenas Jefferson Renan responsável pela criação no meio campo, o Porto sofreu na forte marcação exercida pelo o adversário e pouco criou nos minutos iniciais.

No primeiro lance de perigo para o Santa, Denis Marques avançou pela direita e cruzou para Renatinho que chutou para fora. O Porto respondeu aos 12 minutos num chute de longe de Joelson.

Com mais volume de jogo, o Santa Cruz mantinha o controle do jogo, mas errava muito na hora do passe final. Na segunda metade do primeiro tempo, o Porto foi encontrando os espaços na defesa adversaria e chegou com perigo em chutes de Baiano e Airton.

Quando passou a dominar o jogo, o Porto acabou sofrendo o gol aos 39 minutos. Denis Marques recebeu pelo meio e lançou para Geilson, o atacante aproveitou a falha de marcação de Onildo e entrou livre na área sendo derrubado por Romero. Pênalti que Denis Marques converteu.

O Santa voltou para o segundo tempo administrando o resultado. Sem criação no meio campo, o Porto tinha mais posse de bola, mas não levava perigo ao gol adversário. O Porto só melhorou após a entrada de Robertinho na vaga de Marquinhos, mas foi o Santa que ampliou o placar com Chicão completando um belo lançamento de Natan aos 26 minutos.

Aos 31, Robertinho foi derrubado na área por William Alves. Pênalti que Joelson cobrou e Tiago Cardoso defendeu, no rebote o próprio atacante nâo perdoo e marcou seu décimo gol na competição.

O Porto não teve forças para brigar pelo o empate e quase viu Flávio Caça-Ratos fazer o terceiro aos 35 minutos. Mas aos 39, Renatinho fez boa jogada e cruzou para Flávio que dessa vez não vacilou e deu números finais a partida.

Na próxima rodada, o Porto vai a Petrolina onde enfrentará os donos da casa pela 20ª rodada do Pernambucano.

Nenhum comentário: