quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

EM NOITE DE FRANGO DE RODRIGO CARVALHO, PORTO SUPERA O SALGUEIRO NO LACERDÃO


Após três empates, o Porto finalmente venceu sob o comando de Luiz Muller. Em noite de um frango incrível de Rodrigo Carvalho, o Gavião soube se superar e conseguir a vitória por 2x1 em cima do Salgueiro no estádio Luiz Lacerda. Joelson e Jefinho marcaram para o Porto, enquanto Peri fez o gol do Salgueiro.

O Porto começou a partida sem querer saber do favoritismo do adversário. Com um bom toque de bola e mostrando determinação em todas as jogadas, o Gavião chegou ao primeiro gol aos 11 minutos de jogo com Joelson. O atacante recebeu lançamento da defesa e aproveitou a falha da zaga do Salgueiro, dominou na área e tocou na saída de Luciano.

A partida seguiu movimentada com as duas equipes procurando o ataque todo instante. Aos 16, Luiz Muller perdeu o zagueiro Wallace que saiu machucado para entrada de Luiz Alberto.

O Salgueiro assustou a meta de Rodrigo Carvalho pela primeira vez aos 22 minutos. Elvis cobrou falta da entrada da área e o goleiro do Porto fez boa defesa. Aos 31, em mais um ataque do time sertanejo, Elvis novamente chutou com perigo. O Porto respondeu dois minutos depois, Vagner Rosa roubou a bola no campo de ataque e tocou para Joelson, o atacante viu o goleiro adversário adiantado e mandou por cobertura com perigo.

O Salgueiro não deixou por menos, Vitor Caicó recebeu pela direita e chutou cruzado, a bola passou raspando a trave de Rodrigo Carvalho.

Na última boa chance do primeiro tempo, Rennan cobrou falta da direita e Joelson de cabeça mandou na trave do Salgueiro.

O Porto voltou para a etapa complementar mais recuado, permitindo o domínio do Salgueiro nos primeiros minutos. Logo aos dois minutos, Vitor Caicó recebeu na entrada da área e chutou a esquerda de Rodrigo Carvalho. Aos 15, numa falta despretensiosa de Peri pela direita, Rodrigo Carvalho saiu do gol e acabou soltando a bola fazendo gol contra, um verdadeiro frango.

O time sentiu o gol e dois minutos depois quase leva a virada, depois que Fabrício Ceará, após falha da defesa, ficou na cara do gol e mandou a bomba por cima.

Vendo o time encurralado, Luiz Muller tirou Rennan e Tiago Orobó para as entrada de Evandro e Jefferson Renan. O Gavião pôde assim sair da defesa e conseguir o gol da vitória. Aos 29 minutos, após confusão na área do Salgueiro, Joelson foi puxado por Helder. Pênalti que Joelson cobrou e Luciano defendeu. No rebote, o próprio Joelson chutou para mais uma defesa de Luciano, a bola sobrou com Jefinho que com oportunismo deixou o Gavião mais uma vez na frente.

O Salgueiro seguiu pressionando, mas o Gavião estava bem postado na defesa e conseguiu segurar o resultado.

Com a vitória, o Porto subiu para segunda posição no segundo turno com quatro pontos. O próximo compromisso do Tricolor do Agreste será no próximo domingo contra o Belo Jardim, no Sesc Mendonção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora tem estrela esse goleiro Rodrigo Carvalho , dois jogos um empate e uma vitórua e um gol sofrido mesmo sendo ooooo gol !!! Pra cima deles Gavião