Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

PORTO GOLEADO PELO NÁUTICO


O Porto foi goleado por 3x0 para o Náutico em jogo válido pela quinta rodada do campeonato Pernambucano. Foi a terceira derrota do Gavião na competição, que segue na sétima posição com quatro pontos. O Náutico, com a vitória, assumiu a liderança do primeiro turno com 10 pontos.

Desde os primeiros minutos, ficou evidente a superioridade do Náutico diante do Gavião. Com a marcação adiantada, o alvirrubro deixou o Porto sem saída de bola. Não demorou para o Timbu sair na frente no placar. Aos sete minutos, Rogério cobrou falta da direita e Kieza entrou livre de marcação escorando para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, o Náutico seguiu dominando e aos 20 minutos quase amplia. Josias tentou sair jogando, perdeu a bola e armou o contra ataque no Náutico. Rogério recebeu lançamento, entrou livre na área e tocou na saída de Emanoel. A bola passou com perigo a esquerda do gol de Emanoel.

O Porto respondeu cinco minutos depois. No primeiro ataque perigoso do Gavião, Rennan lançou Thaciano, que entrou livre na área e tocou na saída de Felipe. A bola passou raspando a trave do Náutico. A resposta do Náutico foi rápida. Aos 27, Kieza recebeu na área, fez o giro em cima de Henrique e acertou a trave de Emanoel.

Aos 32, Fabrício e Joécio se atrapalharam na grande área e a bola sobrou com Rogério, que mandou a bomba sem chance para Emanoel. 2x0 Náutico.

No segundo tempo, Janduir promoveu a entrada de Davidson no lugar de Josias. O Porto foi favorecido com a expulsão de Alemão logo aos cinco minutos, mas o Gavião não soube explorar a vantagem de jogar com um homem a mais e acabou sofrendo terceiro gol aos 19 minutos.

Kieza foi derrubado fora da área por Wallace e num erro grosseiro do árbitro José Woshington foi marcado pênalti. O próprio Kieza cobrou, Emanoel defendeu e no rebote a bola voltou para o artilheiro timbu que dessa vez converteu.

Vendo o time batido, Janduir tentou as entrada de Jackson e Matheus Araripina nos lugares de Fabrício e Lalá. Mas o Porto produziu apenas mais uma chance de perigo aos 37 minutos com Thaciano. O meia recebeu na entrada da área, passou por três defensores do Náutico e acertou o travessão de Felipe.

O Porto volta a campo na próxima quarta-feira quando vai ao Carneirão enfrentar o Chã Grande. O Náutico enfrentará o Serra Talhada nos Aflitos.

Nenhum comentário: