Seguidores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

KIROS MARCA DE CABEÇA E PORTO BATE O SANTA CRUZ

Depois de perder na abertura do segundo turno do Pernambucano 2014, o Porto conseguiu a primeira vitória ao bater o Santa Cruz por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Luiz Lacerda. O gol da vitória do Gavião foi marcado por Kiros, na etapa complementar da partida. O Porto voltou a vencer um time da capital após três anos de jejum, a última vitória tinha acontecido em 2011 no Lacerdão, contra o Náutico por 2 a 1.

JOGO:

As duas equipes promoveram uma primeira etapa sem grande emoções.  A primeira chance clara de gol surgiu apenas aos 16 minutos. Guego cruzou da esquerda e Tiago Costa afastou para escanteio, dando um susto na torcida do Santa Cruz.

Aos 23, a torcida do Santa Cruz ficou na bronca com o arbitro, Memo cruzou na área e a bola bateu na mão de Cosme, o arbitro entendeu como lance involuntário.

As duas equipes tiveram baixas. O Santa perdeu o meia Renatinho, que saiu machucado para entrada de Jefferson Maranhão, enquanto o Porto perdeu Cosme que saiu machucado para a entrada de Luiz Alberto.

A primeira boa chance do Santa surgiu apenas aos 32 minutos. Raul cruzou na área e numa cabeçada despretensiosa de Caça-Rato, quase engana o goleiro Emanoel, que mandou para escanteio. Dois minutos depois, Nininho tentou numa bola para surpreender Emanoel, mas o goleiro do Porto mais uma vez mandou para escanteio.

O Santa voltou para o segundo tempo com mais objetividade. Logo aos seis minutos, Tiago Costa foi a linha de fundo e cruzou para Caça-Rato, o atacante escorou para o meio da área, mas Memo não conseguiu dominar. No minuto seguinte, Raul recebeu de Nininho, mas acabou chutando na rede pelo lado de fora. O Santa encontrava facilidade para chegar pelo lado direito, aproveitando as subidas de Nininho. Mas Raul, aos 10 e Cassiano no minuto seguinte, não conseguiram aproveitar a chances.

O Porto não demorou para corrigir a marcação, fator que diminuiu as chances corais. Aos 20 minutos, a bola ficou viva na área do Porto, o ataque do Santa tentou três vezes, sem sucesso.

O gol da vitória do Porto saiu aos 26 minutos. Felipe Almeida cobrou escanteio e Kiros subiu mais que todo mundo para cabecear sem chances de defesa para Tiago Cardoso.

Atrás do placar, o Santa foi para frente, mas encontrou uma equipe bem postada na defesa que soube segurar o resultado sem sofrer grande pressão.

Na próxima rodada, o Porto enfrentará o Sport no estádio Luiz Lacerda. O jogo acontece na próxima quarta-feira.


2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião, Tiago Orobó joga melhor que o Taciano ali no meio armando, embora ele seja ponta. Vi os jogos dele ano passado em que foi titular, foi muito bem. Acho que ele encaixaria melhor nesse time.

Anônimo disse...

Também acho ele bem dms,esse Orobó ele segura ms a bola no maio cadencia, e junto com Kiros na bola parada é uma boa arma pro nosso time.