domingo, 2 de fevereiro de 2014

PORTO VENCE EM PESQUEIRA E VOLTA AO G-3

Depois de perder para o América no meio da semana, o Porto se reabilitou no Campeonato Pernambucano ao vencer o Pesqueira fora de casa por 1 a 0. A partida foi válida pela 17ª rodada e foi realizada no estádio Joaquim de Brito. Com o resultado, o Gavião chegou aos 23 pontos, abrindo dois de vantagem para o Serra Talhada, que apenas empatou contra o Salgueiro. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam, com o Porto precisando de apenas um empate para avançar à próxima fase.

O primeiro tempo começou morno. Embora o Pesqueira tivesse mais volume de jogo, o gramado irregular e o vento forte, atrapalhavam o toque de bola das duas equipes. O Porto assustou primeiro numa bola parada. Aos dois minutos, Kiros cobrou falta de longe, Herbert deu rebote e na sobra, Jackson chutou por cima do gol. O Pesqueira respondeu somente aos 12 minutos. Elton recebeu na entrada da área, fez o corte no defensor do Porto e chutou de perna esquerda, a bola ia em direção ao gol, mas Geninho fez o corte de cabeça.

Embora a partida tivesse uma boa movimentação, os lances de perigo eram poucos. Somente aos 27, o Pesqueira voltou a assustar. Wellington cobrou falta da entrada da área e a bola passou sobre a barreira, mas foi pra fora.

Aos 43, Naldo Petrolina arriscou de fora da área, mas Emanoel mostrou segurança e fez a defesa sem dar rebote.

A primeira etapa parecia que terminaria sem gols. Quando aos 44 minutos, Felipe Almeida cruzou da direita e encontrou Thaciano, que da marca do pênalti, escorou com categoria para abrir o placar para o Gavião.

No segundo, o Porto voltou mais fechado. Mesmo assim, o Pesqueira não conseguia envolver e assustar o gol de Emanoel.

Aos 15, Brown recebeu um passe de Elton e chutou, Emanoel tirou com o pé. O Porto chegou com perigo apenas em uma oportunidade na etapa complementar. Aos 25, Jackson recebeu na área e chutou forte, Herbert mandou para escanteio.


Aos 29, Caio levou o cartão vermelho por uma falta dura no meio campo. Com um homem a mais, o Pesqueira partiu para o tudo ou nada, mas na melhor chance criada, aos 45, Dada chutou forte, a bola desviou na defesa do Gavião e quase enganou Emanoel, que precisou se esticar todo para mandar para escanteio.

Nenhum comentário: