Seguidores

domingo, 20 de julho de 2014

Com gol no final, Porto estreia com vitória na Série D


O Porto começou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Luiz Lacerda, o Gavião bateu o Globo-RN por 1 a 0, neste domingo, com gol de Jackson. Com o resultado, o Porto lidera o Grupo A4 da competição com três pontos, Vitória da Conquista e Betim têm um ponto.

Com um time jovem e rápido, o Porto iniciou a partida respeitando o adversário. Exercendo uma forte marcação, o Gavião conseguia conter com facilidade as investidas do ataque potiguar.

O Porto subia pouco ao ataque, mas quando chegava, levava mais perigo ao gol adversário. Foi assim aos dois minutos, quando Etinho completou de cabeça o cruzamento de Jackson que parou nas mãos do goleiro Rafaael. Aos 13, foi a vez de Henrique cruzar, mas após a falha da defesa do Globo, Etinho não conseguiu alcançar a bola.

O jogo seguiu bem disputado, embora as chances de gol não surgissem com facilidade. No final da primeira etapa, o Globo resolveu apertar o Porto, mas na melhor chance criada, Charleston afastou o chute cruzado de Ricardo Lopes.

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. O Globo limitava-se a tocar bola e o Porto com mais objetividade, criava boas chances. Aos 19, Jackson arriscou de fora da área por cima do gol. 

Dois minutos depois foi a vez de Geninho chegar com perigo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro do Porto cabeceou e acertou a trave de Rafael.

Com as três substituições realizadas, o Globo ficou com um homem a menos depois que Josiclei saiu machucado aos 30 minutos de jogo. Melhor para o Porto, que passou a exercer o domínio da partida. Aos 44, Jackson recebeu de Jefferson Renan, invadiu a área e chutou cruzado, a bola acertou Ito Cruz e acabou morrendo no fundo da rede de Rafael, decretando a vitória do Porto na estreia da competição.
  


Nenhum comentário: