Seguidores

domingo, 27 de julho de 2014

PORTO ARRANCA EMPATE FORA DE CASA E LIDERA GRUPO 4

O Porto foi até Itabaiana, em Sergipe, para enfrentar o Confiança pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Gavião acabou conquistando mais um ponto na competição com um empate em 1 a 1 contra o campeão sergipano.

Como se esperava, o técnico Elenilson Santos armou o Porto com uma postura cautelosa, esperando encaixar algum contra ataque. O Confiança tentava entra na defesa do Porto tentando alçar bolas na área, mas com a defesa do Porto sempre levando vantagem.

Aos 24, boa chegada do Confiança, Kível chutou, mas Rudson foi buscar no ângulo mandando para escanteio. Aos poucos, o Confiança apertou mais ainda até, que aos 31, Richardson foi derrubado dentro da área por Charleston. Pênalti que Bibi cobrou e converteu abrindo o placar para os sergipanos.

Mesmo em vantagem, o Confiança seguiu fazendo jus ao resultado e acabou perdendo oportunidades com Everton e Kível.

A etapa complementar começou semelhante à etapa inicial. Mas após os dez primeiros minutos, o Porto foi mudando a postura, passando a marcar o adversário na saída de bola. Mesmo assim, foi num contra ataque que saiu o gol de empate. Rudson lançou Jackson que cruzou na área e Etinho surgiu para cabecear. 1 a 1.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes se alternando no ataque. Etinho arriscou para o Porto aos 26 e Jean chegou para o Confiança no minuto seguinte.

Após as alterações, o Porto voltou a se defender e foi nos acréscimos de seis minutos que o 

Confiança voltou a criar oportunidades. Na melhor delas, aos 48, Jean cobrou falta e Rudson assegurou o empate em mais uma grande defesa.

Com o resultado, o Porto lidera o Grupo 4 da competição com quatro pontos. O Gavião volta a campo no dia 10 de agosto para enfrentar o Betim no Ipatingão. 

Nenhum comentário: