segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

COPA SP: PORTO É ELIMINADO NO FINAL. YPIRANGA ACABA COMO 2º PIOR

Um gol aos 47 minutos do segundo tempo tirou a classificação do Porto à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem à tarde, na cidade de Cerquilho-SP, no Centro Olímpico Municipal Octavio Pilon. Os garotos do Gavião do Agreste venciam a Portuguesa por 1x0, até o final do jogo, mas não conseguiram segurar a pressão da Lusa e cederam o empate.
Com o resultado de 1x1, a Portuguesa somou sete pontos e garantiu a liderança e a classificação do grupo J. O Porto terminou a Copinha na segunda posição do grupo, invicto, com cinco pontos – foram dois empates e uma vitória.

Na outra partida do grupo, o Paraná ganhou por 1x0 do Atlético Sorocaba-SP e conluiu a participação na terceira colocação, com quatro pontos. O Sorocaba acabou em quarto, sem somar pontos.

O técnico do Porto, Luciano Ribeiro, disse que os garotos jogaram com vontade e determinação e mereciam o resultado positivo. “Estou feliz por tudo o que a equipe fez. Apesar da gente não ter se classificado, eles estão de parabéns.”

O comandante do Gavião criticou a atuação do árbitro da partida de ontem, Ageu Lima da Cunha. “Ele não teve critérios na hora de dar os cartões e inverteu muitas faltas”, reclamou o treinador.

O Porto abriu o placar do jogo aos 42 minutos do primeiro tempo. O meia Adriano recebeu a bola do atacante Rogério e finalizou, com precisão, do lado esquerdo do goleiro da Lusa.

A Portuguesa conseguiu empatar aos 47 minutos do segundo tempo. O atacante Piraju aproveitou uma sobra de bola e fez 1x1.

YPIRANGA

O time de Santa Cruz do Capibaribe fez a segunda pior campanha da Copa São Paulo. Entre os 88 times que disputaram o campeonato, a Máquina de Costura só não foi pior que o Ypiranga-AP.

Ambos os times perderam os três jogos que disputaram e foram protagonistas das duas maiores goleadas da Copinha. Os amapaenses perderam para o Nacional-AM por 12x0. Já os pernambucanos foram goleados pelo Grêmio-RS por 12x1. No jogo de ontem à tarde, a Máquina de Costura perdeu de virada por 2x1 para o Botafogo-PB, no Estádio Baetão, em São Bernardo. Na outra partida do grupo Q, o Grêmio venceu o time da casa por 2x1.

Nenhum comentário: