Seguidores

domingo, 29 de janeiro de 2012

PORTO GOLEIA FORA DE CASA

O Porto foi a Santa Cruz do Capibaribe na tarde deste domingo e venceu o Ypiranga por 4x1. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano 2012. Kiros, duas vezes, Joelson e Jefferson Renan marcaram para o Gavião. Adelino descontou para os donos da casa.

O Porto começou a partida jogando com três volantes e com apenas Cássio sendo responsável pela criação no meio-campo. O inicio foi equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque. Quem levou a melhor foi o Gavião, aos 17 minutos, Joelson fez boa jagada na área do Ypiranga e cruzou rasteiro para Kiros que não teve trabalho para empurrar para o fundo das redes.
O Ypiranga teve uma boa oportunidade aos 24. Adelino recebeu dentro da área, mas se enrolou com a bola na hora da finalização, para sorte do Gavião. O castigo veio no minuto seguinte. Joelson dominou na entrada da área e chutou no canto direito sem chance para Geday. 2x0 Porto.

Aos 33, Kiros roubou a bola do zagueiro do Ypiranga, invadiu a área e chutou rasteiro no canto direito fazendo o terceiro gol do Gavião.

O Ypiranga tentou reagir ainda no primeiro tempo e por pouco não chegou ao seu gol em duas oportunidades. Na primeira, Ila arriscou da entrada da área, mas a bola passou a esquerda de Romero. Aos 42, num cruzamento da esquerda, Romero saiu errado e Adelino quase marca de cabeça.

O Ypiranga voltou com uma postura diferente para o segundo tempo. Mais ofensivo, a Maquina de Costura não demorou muito para diminuir. Aos 5 minutos, Adelino aproveitou uma cobrança de escanteio e marcou de cabeça. O gol deu mais motivação aos donos da casa que partiram para cima. O Gavião, já sem Joelson que saiu machucado para entrada de Jefferson Renan, também levava perigo. Aos 13, Rofolfo bateu falta de longe e assustou Geday. Aos 16, Cássio entrou livre na área e chutou pra fora.


Aos 18 minutos, Jefferson Renan escapou pela esquerda, livrou-se de dois marcadores e tocou com categoria na saída do goleiro Geday fazendo o gol mais bonito da partida. O gol, matou qualquer esboço de reação do Ypiranga.

O Porto passou a tocar bola ao som de olé da própria torcida do Ypiranga. Aos 40, por pouco o Gavião não chega ao quinto com Edvan. Geday mandou para escanteio.

Com esse resultado, Porto chegou a sete pontos, na sexta posição e enfrenta o América na próxima quarta-feira.   

Nenhum comentário: