Seguidores

domingo, 1 de janeiro de 2012

PORTO E VITÓRIA JOGAM PELA VITRINE

Com investimento nas divisões de base, Porto e Vitória participarão da Copa São Paulo com o objetivo de colocar jogadores na vitrine e, assim, conseguir uma negociação no futuro. A meta é conseguir avançar para a segunda fase e atrair a atenção dos olheiros de grandes clubes. O Gavião do Agreste vai para a sua oitava participação na competição, enquanto o Tricolor das Tabocas disputa o torneio pela segunda vez.
Pelo lado dos caruaruenses, o técnico Romero Souza acredita que o Porto chegará forte na competição por contar com atletas que já passaram pela equipe profissional. Os destaques da equipe são o meia Jefferson Renan e o atacante Alex. O Gavião está no Grupo F ao lado o Monte Azul-SP, Gama-DF e e Botafogo-SP. “Esperamos fazer uma boa campanha. Estamos num grupo em que os clubes investem na base, mas estamos forte, principalmente no conjunto”, comentou o técnico.
Em sete participações na Copa São Paulo, o Gavião do Agreste tem um saldo positivo. Foram 23 jogos, sendo oito vitórias, 10 empates e cinco derrotas. A melhor campanha do Porto foi em 2007, quando os caruaruense chegaram à terceira fase, quando foram eliminados nos pênaltis pelo Atlético-PR. Na época, os destaques foram o lateral-esquerdo Airton (ex-Náutico), o volante Romulo (atualmente no Vasco e com passagem pela Seleção Brasileira) e o atacante Joelson, que foi contratado pelo Palmeiras após o torneio.
Pelo lado do Vitória, a missão já começa muito complicada. Logo na estreia, o Tricolor das Tabocas enfrentará o Santos-SP. Na sequência, pegará o Inter de Limeira-SP e o Assú-RN. O time quer apagar a má campanha do ano passado, quando foi eliminado com três derrotas. “Acredito que teremos melhores resultados. O nosso intuito é fazer uma boa campanha e revelar jogadores”, afirmou o técnico Aílton Silva. Os destaques do time são o meia Índio e o atacante Pelezinho.
MATÉRIA DO JORNAL DO COMMERCIO
01/01/2011

Um comentário:

Jânio Gomes disse...

Vc pode me mandar o elenco do porto, que vai disputar a Copa São paulo 2012? Mande no e-mail:

janiogomes@esportecandango.com.br
(61) 8110 8937

Abraço!

Jânio Gomes