quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PORTO SAI NA FRENTE, MAS LEVA A VIRADA


O Porto foi até o Arruda encarar o Santa Cruz que não vencia a três jogos. O Gavião até saiu na frente, mas não soube segurar o resultado reabilitando o time coral e ressuscitando o atacante Denis Marques que estava a nove meses sem jogar. O atacante marcou três vezes na vitória do Santa Cruz por 3x1.

O Porto entrou em campo no esquema 4-5-1, com apenas Joelson no ataque e com Ailton na lateral direita no lugar de Baiano. Bem fechado na defesa, o Porto viu o adversário chegar com perigo em dois chutes de fora da área, com Weslley e Léo, que obrigaram a Romero a fazer duas boas defesas.

Aos 33, Cassio cobrou falta em cima da barreira do Santa, no rebote, o próprio Cássio cruzou na cabeça de Moisés que mandou para as redes. 1x0 Porto.

O gol deixou o Santa Cruz nervoso, o tricolor partiu pra cima abrindo espaços para o contra-ataque do Gavião. Aos  44, Cassio recebeu de cara para o gol, mas chutou em cima de Tiago Cardoso.

O castigo veio dois minutos depois, Luciano Henrique cobrou falta, a defesa falhou e Denis Marques mandou para as redes deixando tudo igual. O empate aliviou as vaias da torcida do Santa que pegava no pé da equipe.

No segundo tempo, o Porto teve mais uma chance de volta a ficar na frente no placar. Cássio arriscou de fora da área e a bola atingiu a trave de Tiago Cardoso.

Depois do lance só deu Santa Cruz. Aos 13, num ataque do Santa Cruz, Evandro se enroscou com a bola dentro da área e ela sobrou com Denis Marques chutar sem chance para Romero.

O terceiro não demorou a sair. Aos 15, a defesa do Santa deu um chutão pra frente, Denis Marques acreditou na jogada e na trapalhada de Evandro e Romero a bola sobrou com o atacante que não teve trabalho para fazer o terceiro.

  
O Santa Cruz passou a administrar o jogo, embora ainda tenha criado algumas chances de gols. No entanto, o resultado ficou inalterado.

Mesmo com a derrota, o Porto permaneceu na sexta posição com 11 pontos. No próximo sábado, o Porto enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário: