Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2013

COM DOIS GOLS DE JOELSON, PORTO VENCE O PETROLINA


Com dois gols de Joelson, o Porto venceu o Petrolina por 2x1 na noite desta quarta-feira pela quarta rodada no PE2013. Com o resultado, o Gavião soma oito pontos e ocupa a terceira posição do segundo turno. O Petrolina é apenas o décimo com três pontos.

O Porto começou partindo em busca do gol logo nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar aos 13. Tiago Orobó fez boa jogada pelo meio e tocou para Joelson, o atacante se livrou da marcação, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede.

Mesmo não jogando bem, o Petrolina respondeu aos 18 minutos. Jair fez lançamento na área e encontrou Alexsandro, o atacante passou pelo defensor e chutou com perigo, à esquerda de Rodrigo Carvalho. Aos 28, foi a vez do Gavião chegar mais uma vez, Joelson cruzou da direita e encontrou Tiago Orobó que mandou de cabeça com perigo.

No final da etapa inicial, o Porto recuou e permitiu o domínio da equipe sertaneja nos quinze minutos finais. Aos 30, Gersinho recebeu na área e chutou por cima do gol. No minuto seguinte foi a vez de Alexsandro aproveitar a saída errada da defesa do Gavião e chutar da entrada da área à esquerda.  

Na última boa chance do primeiro tempo, Jair recebeu na área e chutou cruzado, Rodrigo Carvalho deu rebote, mas o ataque do Petrolina não aproveitou.

No segundo tempo o Porto retomou o domínio do jogo. Logo aos oito minutos, Rennan foi derrubado dentro da área. Pênalti que Joelson cobrou e converteu, ampliando o placar para o Porto.

Aos 11, Ademar cobrou escanteio e a bola sobrou com Joelson. O atacante chutou forte e obrigou Diego a fazer grande defesa. Com dois gols de vantagem, o Porto diminuiu o ritmo motivado pela falta de reação do adversário. Luiz Muller promoveu as entradas Jefferson Renan e Erasmo, para as saídas de Tiago Orobó e Jefinho.

O panorama seguiu sem alterações e sem emoção, até que aos 31, Jefinho chutou de fora da área e Rodrigo Carvalho assustou a torcida fazendo a defesa em dois tempos. O Porto assustou apenas aos 41, Juninho cruzou da direita, mas Joelson chegou atrasado. O Petrolina chegou ao seu gol aos 43 minutos, Alan cobrou falta da entrada da área e não deu chances para Rodrigo Carvalho.

Na próxima rodada, o Porto vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport no próximo domingo. O Petrolina joga em casa quando enfrentará o Pesqueira no estádio Paulo Coelho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já que a imprensa quase nada publica dos jogos, voces poderiam colocar as escalações do Porto após os jogos
grato