Seguidores

domingo, 31 de março de 2013

DOMINGO DE PASCOA, VITÓRIA, APAGÃO E DE CHOCOLATE NO LACERDÃO


O Porto goleou o Serra Talhada por 4x0 neste domingo no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Com o resultado, o Gavião subiu para quinta posição com 12 pontos, três a menos que o Ypiranga, quarto colocado. O Gavião torce nas ultimas duas rodadas por tropeços da Maquina de Costura, que enfrentará 

Náutico e Pesqueira, e precisa vence Santa Cruz e Central , para tentar uma vaga entre os semifinalistas.
O Porto abriu o placar aos sete minutos de jogo. Anderson Pirata cobrou escanteio pela direita, a bola desviou na defesa e Fabrício escorou para o fundo da rede. O segundo gol não demorou a sair. Aos 12, Tiago Orobó lançou Renan dentro da área, o volante virou para Joelson que tocou no contrapé do goleiro, ampliando o placar para o Gavião.

O Porto comandava as ações, aos 21, Vagner Rosa fez bom lançamento para Joelson dentro da área. O atacante se livrou da marcação e mandou a bomba na trave. Mais Porto no ataque, no minuto seguinte, Ademar cruzou da esquerda, Tiago Orobó fez o giro e carimbou a trave, na sobra foi a vez de Anderson Pirata mandar por cima do gol.

O Serra então acordou para o jogo. Aos 25, Nem recebeu na entrada da área e mandou a bomba para defesa de Rodrigo Carvalho. O Serra assustou novamente aos 28, Bebeto recebeu na área e chutou para mais uma defesa de Rodrigo Carvalho. O Porto respondeu no minuto seguinte, Jefferson Renan arrancou pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou na direção de Joelson, Carlos fez a intervenção que evitou o terceiro gol.

O Serra voltou assustando no início do segundo tempo. Cobrança de falta pela esquerda e Júnior Ferrim cabeceou com perigo. O Serra passou a ter mais volume de jogo, enquanto o Porto procurava encaixar alguma jogada de contra ataque usando a velocidade de Joelson e Jefferson Rennan. Aos nove minutos o Gavião quase faz o terceiro, a defesa do Serra deu bobeira, Anderson Pirata roubou a bola e tocou para Jefferson Renan livre na grande área, o atacante dominou, mas acabou sendo desarmado na hora da conclusão.

Apesar de ter mais posse de bola, faltava ao Serra mais objetividade. A melhor chance do time sertanejo surgiu aos 15 minutos. Bebeto recebeu na área e chutou forte, Rodrigo Carvalho mandou para escanteio. 

Para dar mais qualidade ao contra ataque, o técnico Laelson tirou Anderson para promover a reestreia de Thiago Laranjeira. Quatro minutos após a alteração, Ailton cruzou da direita e Joelson se esticou para escorar e tirar do goleiro Carlos. 3x0 Porto e 11º gol do atacante na competição.

A partida continuou bem movimentada. Aos 22, Júnior Ferrim recebeu na entrada da área e chutou com perigo a esquerda de Rodrigo Carvalho. O Porto respondeu três minutos depois, Joelson rolou para Ademar entrar na área e acertar mais uma vez a trave o Serra Talhada. Aos 28, Orobó puxou o contra ataque, entrou na área e tocou na saída do goleiro, a bola passou a esquerda do gol de Carlos.

O Porto comandava o jogo. Aos 36, Joelson quase faz seu terceiro gol na partida. Com o tempo escurecendo, um problema foi surgindo: os refletores do Luiz Lacerda não acenderam e o árbitro paralisou a partida aos 39 minutos. Após quase uma hora de espera, os refletores acenderam e a partida foi retomada. E melhor para o Porto que acabou fechando o placar nos minutos finais com mais um gol: Tiago Orobó entrou na área e tocou para Evandro, o meia dominou, driblou o goleiro e fechou a goleada no estádio Luiz Lacerda.

Nenhum comentário: