quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PORTO EMPATA E AVANÇA NO PE 2014

Foi uma verdadeira batalha a luta pela terceira vaga no segundo turno do Campeonato Pernambucano. Porto e Serra Talhada travaram um grande duelo na noite desta quarta-feira no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Porto precisava apenas de um empate, e foi o que aconteceu, o Serra saiu na frente com Tobias, mas Kiros garantiu o empate em 1 a 1 e a vaga do Porto na sequencia da competição.

Com Caio cumprindo suspensão, Elenilson Santos optou pela permanência de Jefferson Renan no time titular. Recuando Guego, que jogou a primeira etapa como volante. O Gavião partiu pra cima nos primeiros minutos, mas o maior volume de jogo não se traduziu em grandes jogadas de perigo.

O Serra, por sua vez, tentava chegar ao gol na bola longa, abusando da velocidade de seu ataque. Mas o gol que abriu o placar veio de um cruzamento da esquerda. Aos 11 minutos, Júnior Juazeiro mandou na área, Caixito rolou para Tobias, que apenas colocou no canto esquerdo de Emanoel. 1 a 0 Serra.

O Porto tentou responder no minuto seguinte. Felipe Almeida invadiu a área, mas foi travado na hora da conclusão. O filme que rolava na cabeça do torcedor, era o do jogo do América, quando o Porto perdeu por 1 a 0.

Após o gol, o Serra recuou e dificultou ainda mais a vida do Gavião, que só conseguiu criar outro lance perigoso aos 34 minutos. Nesse tempo, o Porto já havia perdido Jefferson Renan que saiu machucado para entrada de Jefinho, e o Serra perdeu Diogo para entrada de Bebeto. No lance, Felipe Almeida recebeu na entrada da área e mandou a bomba, Carlos espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Porto deu sorte. Logo aos 2 minutos, numa bola alçada na área, Kiros levou a melhor sobre o goleiro Carlos, e de cabeça deixou tudo igual.
O gol deixou a equipe sertaneja desnorteada. Três minutos depois, Jefinho recebeu na área e cabeceou para o meio. A defesa do Serra falhou no corte e Kiros chutou forte, Carlos tirou com a ponta dos dedos.

Aos poucos, o Serra foi se recompondo. O técnico Leivinha apostou em Ricardinho, que entrou na vaga de Elton, para tentar a vitória. E foi do veterano atacante que surgiu uma boa chance aos 13 minutos. Após cruzamento da esquerda, Ricardinho chegou cabeceando com perigo, mas a bola foi por cima do gol de Emanoel. Aos 21, o Serra tentou sua última cartada: Enercino entrou no lugar de Douglas.

Com o Serra saindo para o jogo, as chances do Porto surgiam em contra ataques. Aos 24, Thaciano recebeu na linha da pequena área, fez o giro em cima do marcador, mas na hora de definir, mandou por cima do gol.

O Serra partiu pra cima, enquanto o Porto mantinha uma postura defensiva. Aos 39, Kiros cobrou falta e Carlos foi no canto esquerdo, pegar o chute rasteiro do atacante do Porto.


No fim, a pressão do Serra não foi suficiente para furar o bloqueio do Porto.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Núcleo Esportivo da ASCES parabeniza ao clube Atlético Porto pela classificação para o hexagonal final do campeonato pernambucano 2014.