domingo, 22 de janeiro de 2012

PORTO DÁ VEXAME NO CLASSICO

O Porto foi goleado na tarde deste domingo para o Central por 4x0. O jogo foi válido pela terceira rodada no Campeonato Pernambucano. O Gavião foi dominado completamente pelo adversário durante os 90 minutos, com Kiros substituindo Fabinho, machucado, o time demostrou fragilidade no ataque e no meio campo, que foi sufocado pelo Central, deixando claro a falta que faz um camisa 10 com mais experiência, já que Robertinho e Diego Costa foram anulados pelo adversário.


JOGO:

Mal começou a partida, e o Central apresentou o cartão de visita com menos de um minuto de jogo. Pimenta recebeu lançamento pelo meio, penetrou livre na área, Romero salvou. O primeiro gol do Central saiu aos 3 minutos, Elton foi a linha de fundo e rolou para Lenilson livre de marcação abrir o placar.

O Central mostrava enorme facilidade para chegar a área do Gavião. Aos 6, Pimenta entrou livre na área e se não fosse Romero, em outra intervenção, o Central teria chegado ao segundo gol.

Só dava Central no jogo, comandado pela grande atuação de Lenilson que dava as cartas no meio campo, o Porto permanecia perdido no jogo. O meio não conseguia criar e Kiros permanecia quase como um homem a menos no ataque, deixando Joelson isolado na frente. Aos 12, Baiano perdeu a bola no meio campo e arrumou mais um ataque para o Central. Lenilson escapou e cruzou na medida para Pimenta que furou a finalização.

O gol não fez falta. Aos 17, Romero Casinhas cruzou da direita na pequena area, o goleiro Romero não saiu do gol e Pimenta não teve trabalho para completar fazendo o segundo gol da partida.

O Central poderia ter chegado ao terceiro gol aos 23. Em outra jogada de Lenilson, o meia deixou Elton na cara do gol chutar em cima de Romero.

O Porto foi assustar apenas aos 30 minutos. Joelson recebeu o lançamento, invadiu a área, mas acabou chutando em cima do goleiro Helder. Aos 37, foi a vez de Altemar entrar na área pela esquerda obrigando a Helder a fazer outra grande defesa, mandando a bola para escanteio.

O Central teve mais uma chance no final do primeiro tempo, mas Elton chutou fraco facilitando a defesa de Romero.

Para o segundo tempo, Laelson Lima voltou com duas alterações. Sandro Miguel e Robertinho saíram para entrada de Jefferson Renan e Luiz Alberto. Mas o panorama da partida não sofreu alterações. O Central permaneceu em cima e não demorou muito para sair o terceiro e quarto gol.
Aos 7, Romero cruzou da direita e Pimenta mais uma vez livre marcou de cabeça. O quarto gol saiu aos 18 minutos. Kiros perdeu a bola no ataque e Lenilson puxou o contra-ataque rápido lançando Tiago Silva. O meia escorou para Elton fazer o quarto do Central.

Em seguida, Laelson resolveu ouvir a torcida para finalmente sacar Kiros, para entrada de Lalá. O jogo ficou mais equilibrado, não tanto pelas mudanças de Laelson, mas devido a saída de Lenilson e a normal desaceleração do adversário.
Foi aí que o Gavião tentou algumas jogadas de ataque, mas a única chance de fato aconteceu aos 40 minutos quando Joelson foi derrubado na área por Cleber. O próprio Joelson cobrou, mas acabou sendo parado nas mãos de Helder.

O Porto agora é o oitavo lugar com apenas três pontos. O Gavião encara o Araripina na próxima quarta-feira pela quarta rodada.

Um comentário:

Anônimo disse...

É brincadeira os jovens da equipe do porto não terem oportunidades nesta equipe. Esse treindor não da oportunidade para a base. Só coloca sua panelinha para jogar e ainda toa de 4 da péssima equipe do Central? É brincadeira né.