quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PORTO VENCE A PRIMEIRA NO LACERDÃO


Depois de três jogos, enfim o Porto desencantou e venceu a primeira partida jogando no Lacerdão. A vitória por 2x0 diante do América foi válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O Gavião saiu na frente com Kiros e mesmo jogando com um homem a menos durante todo segundo tempo, o Gavião conseguiu ampliar com Diego Costa.

O América começou querendo surpreender e aos 6 minutos numa cobrança de falta, França cabeceou com perigo para defesa de Romero. O Porto respondeu em seguida, Joelson lançou Kiros que dominou e de frente para o gol furou feio.

Aos 8, Rodolfo Potiguar cobrou falta e a bola passou com perigo a direita da meta americana.

O jogo seguiu truncado, com apenas um homem na criação do meio campo, o Porto esbarrava na forte marcação exercida pelo América.

Mas aos 37, Airton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Joelson, o atacante escorou para Kiros na pequena área chutar e abrir o placar para o Porto.

O América respondeu e quase chegou ao gol de empate aos 40 minutos, mas França chutou por cima do gol de Romero.

Aos 44, Joelson deu uma cotovelada em Mauricio e foi expulso deixando o Porto com um homem a menos.

O segundo tempo ficou tenso, o América aproveitando a vantagem numérica saiu para o ataque, enquanto o Porto segurava o jogo esfriando as pretensões do adversário. A entrada de Vagner Rosa na vaga de Evandro, no intervalo, deu certa tranquilidade no meio campo, mas o equilíbrio só aconteceu após a entrada de Jeferson Renan, aos 15 minuto.

Aos 18, Airton foi a linha de fundo cruzou rasteiro para Jefferson Renan que isolou a bola.

Aos 32, o Porto deu o golpe de misericórdia no América. Airton cobrou escanteio pela esquerda, a bola passou por dois defensores do América, mas não passou por Diego Costa que chutou rasteiro dando números finais ao jogo.

Com esse resultado, o Gavião chegou a 10 pontos ocupando a quinta posição. O Porto enfrenta o Petrolina na próxima rodada. O América segue na lanterna com apenas um ponto.

3 comentários:

Anônimo disse...

com a competencia do tecnico laelson lima o porto vai chegar novamente as finais do pernambucano.

Anônimo disse...

se o porto apostasse um pouco mais consegueria um título pernambucano, e deixaria de vez o central para traz.

Anônimo disse...

Minha opinião é totalmente oposta. O técnico Laelson Lima só modificou o time porque foi precionado pelo presidente. É sabido por todos que ele tem sua panelinha e foi obrigado a tirar os veteranos pelas pressões esternas. Agora com a garotadaq com vontade de jogar a coisa vai para frente. Mas com esse treinador não acredito muito em grandes possibilidades