Seguidores

sábado, 22 de janeiro de 2011

PORTO SEGUE 100% NO PERNAMBUCANO


O Porto conquistou na noite desta sexta-feira sua quarta vitória em quatro jogos pelo Campeonato Pernambucano. Jogando contra o Salgueiro no Lacerdão, o tricolor venceu com um gol de Thiago Laranjeira na etapa complementar.

Jogo:

O primeiro ataque do jogo foi do Porto, logo aos 2 minutos, Altemar subiu pela esquerda e cruzou para Kiros chutar pra fora.

O Salgueiro respondeu quatro minutos depois com Henrique subindo livre de cabeça, Mondragon defendeu com facilidade.

Aos 19, Helder recebeu livre dentro da área, teve a chance de chutar , mas preferiu cruzar desperdiçando mais uma boa chance para o Porto.

Apesar do maior volume de jogo do Salgueiro, era o Porto que levava mais perigo ao gol adversário. Aos 31, Alexandre Black lançou do campo de defesa para Paulista, o atacante livre de marcação dentro da área, cabeceou na trave.

Aos 35, Baiano fez boa jogada dentro da área e rolou para Evandro chutar por cima do gol de Marcelo.

A última chance tricolor no primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos num chute de Evandro que passou perto da trave.

O Salgueiro voltou com mais disposição para o segundo tempo. Aos 5 minutos, Pio penetrou na área e cruzou para Fagner sem marcação cabecear para defesa tranqüila de Mondragon.

Vendo o adversário crescer e precisando da vitória, o técnico Laelson Lima tirou Kiros e Evandro, para entrada de Lalá e Thiago Laranjeira. As mudanças deram mais movimentação ao ataque tricolor que chegou ao gol da vitória aos 26 minutos. Chute de Douglas da entrada da área, Marcelo deu rebote e Thiago Laranjeira aproveitou para abrir o placar.

Em desvantagem no placar, o Salgueiro não teve força nem organização para esboçar uma reação. Pelo contrario, o Porto quase amplia aos 43 com Thiago Laranjeira chutando em cima de Marcelo.

No minuto final, Jorginho recebeu na área, mas Mondragon dividiu com o atacante mandando para escanteio a ultima chance do time sertanejo.

O Porto divide a liderança com o Santa Cruz com 12 pontos e joga na próxima segunda-feira contra o Náutico nos Aflitos. Na quinta o Gavião encara o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe e encerra a semana no Clássico Matuto com o Central no domingo.

Nenhum comentário: